Num dia em 1988, Dae-su, um homem casado e com uma filha, é raptado e aprisionado num quarto de hotel sem qualquer explicação. Quinze anos depois é libertado, é-lhe dado dinheiro, um telemóvel e um fato novo. Desorientado, ele luta para descobrir porque foi preso. Mas o seu raptor ainda tem planos para ele e envia-lhe mensagens que o incitam à vingança.
Seduzido por uma moça da cidade, um fazendeiro tenta afogar sua mulher, mas desiste no último momento. Esta foge para a cidade, mas ele a segue para provar o seu amor.
Em Ruanda, no ano de 1994, um conflito político levou à morte quase um milhão de pessoas em cem dias. O mundo fechou os olhos ao genocídio, mas um homem fez a diferença: Paul Rusesabagina era o gerente de um sofisticado hotel na capital, Kigali, quando o conflito começou. Munido apenas de coragem, e com um tímido apoio dos Capacetes Azuis da ONU, abrigou no hotel mais de 1200 adultos e crianças que corriam sério risco de vida.
Tess e Sam trabalham no mesmo jornal e não gostam muito um do outro. Pelo menos na primeira vez, porque eles acabam se apaixonando e se casando. Mas Tess é uma mulher muito ativa e uma das feministas mais famosas do país; ela é ainda eleita como "a mulher do ano". Por estar ocupada o tempo todo, ela se esquece de como ser realmente uma mulher e Sam começa a se sentir negligenciado.
Zoe tem tudo: um marido devoto, dois filhos e uma carreira de sucesso. Mas o desejo insaciável de se envolver sexualmente com outros homens coloca tudo em causa.