Norte da África, 1943. Patton (George C. Scott) assume o comando e injeta disciplina nos seus subordinados. Preocupado com a batalha contra o Marechal Rommel (Karl Michael Vogler), o famoso comandante alemão, Patton procura entendê-lo lendo o livro do próprio Rommel. Ao ser promovido, Patton é mandado para a Sicília, onde se ocupa em uma guerra pessoal de egos com o Marechal Montgomery (Michael Bates). Após um desempenho brilhante na Itália, ele coloca o futuro de sua carreira em perigo ao esbofetear em um hospital do exército um recruta, que estava tendo uma crise por ter um colapso nervoso. Este incidente o faz perder o comando do seu exército e, por extensão, ser excluído da invasão do "Dia D", além de ser forçado a pedir desculpas públicas pelo ocorrido...

O filme relata histórias de vidas em um campo do exército estadunidense no Havaí, às vésperas do ataque japonês a Pearl Harbor. Centraliza as ações acompanhando os conflitos de três militares da base. Roteiro baseado em livro de James Jones.

Quatro crianças tentam manter a união e mostrarem-se uma família na sua casa pré-fabricada isolada após a morte dos pais. À medida que se vão deteriorando mentalmente, eles ocultam o cadáver infetado da mãe num sarcófago improvisado de cimento.

A aparente rotina de tranquilidade de uma família burguesa de Manhattan é abalada quando o pai decide abandonar a casa para viver com outra mulher.

Um sargento veterano da Primeira Guerra Mundial lidera um esquadrão na Segunda Guerra Mundial, sempre na companhia de seus recrutas, o sobrevivente Griff, o escritor Zab, o siciliano Vinci e o soldado Johnson. Participam das batalhas de Vichy na África Francesa, Sicília, D-Day na Praia Omaha, Bélgica e França, terminando em um campo de concentração na Tchecoslováquia, onde enfrentam o verdadeiro horror da guerra.

Grã-Bretanha, 1944, durante a Segunda Guerra Mundial. Incansavelmente perseguido por vários agentes do MI5, Henry Faber, um implacável espião alemão na posse de informações vitais sobre o Dia D, refugiou-se na Ilha Storm, uma terra inóspita e pouco habitada ao largo da costa do norte da Escócia.

Uma jovem americana muda-se com a família para Havana (Cuba) e depressa percebe que o ambiente restrito da comunidade americana da cidade não é palco suficientemente amplo para o seu gosto pela dança. Lá fora, nos clubes da cidade, vai descobrir esse palco e desenvolver uma paixão por um empregado de restaurante e dançarino brilhante. Lá fora a revolução cubana está prestes a eclodir...

Junho de 1944: As forças Aliadas estão a organizar um enorme exército no sul da Grã-Bretanha, com o intuito de recuperar o território europeu ocupado pelos Nazis. Apenas um homem se encontra no seu caminho: Winston Churchill. Por detrás da figura icónica e dos discursos inspiradores, está um homem que já enfrentou a humilhação política, o fracasso militar e até um problema da fala. Impulsivo, por vezes ameaçador e obcecado com o seu legado para a história, Churchill teme repetir o mesmo erro que, em 1915, levou ao massacre de centenas de milhares de soldados em Galípoli.

Um casal antecipa as férias de verão numa estância balnear, onde as interações íntimas com os habitantes locais são tudo menos relaxantes.

Quando um casal em fuga (Ron e Dale) faz um estranho como refém (Andrew) em sua própria casa, a última coisa que eles imaginavam é que ele teria um passado sombrio, o que faz com que os três se envolvam em um perigoso jogo de sedução, poder e medo.

Fuzileiros navais americanos montam um ataque contra as forças especiais colombianas para limpar seus nomes e resgatar um refém.

Michelle Williams é uma jovem mãe que luta para aceitar a morte de seu marido e filho em um atentado terrorista. Consumida pela sua dor e remorso, a moça passa a receber atenção e um pouco de conforto de dois homens, seu amante Jasper (Ewan McGregor) e o companheiro de seu marido morto, Terrence (Matthew Macfadyen), policial encarregado pela investigação. O desdobrar das relações coloca a jovem em meio a um triângulo amoroso.