Woody Allen faz neste filme uma nova passagem pelas décadas de 30 e 40, numa altura em que a rádio vivia ainda os seus anos dourados. Em "Os Dias da Rádio", o realizador vai ao baú das suas memórias para de lá tirar a história de um adolescente judeu nova-iorquino, fascinado pela rádio. O filme entrelaça episódios da pacata vida familiar do jovem, passados num bairro operário de Nova Iorque, com as histórias das celebridades da rádio, na sofisticação de Manhattan - num ziguezague constante e hilariante, por exemplo, se o oceano Pacífico é menor do que o Atlântico, ou mesmo o que o pai faz para ganhar a vida.
O Natal é uma altura mágica em que tudo pode acontecer. E, a Annie Reed, uma jornalista com os pés bem assentes na terra, algo está prestes a acontecer. Quando se dirige de carro para casa do seu noivo, na véspera de Natal, Annie ouve um programa de rádio que irá mudar a sua vida. Jonah, um rapazinho de oito anos, preocupado com o seu pai, que ficou recentemente viúvo, telefona para um programa de rádio ao vivo. Persuadido a falar ao telefone, Sam, o pai de Jonah, fala no amor que sentia pela sua falecida mulher, e de como o tempo que passavam juntos era pura magia. Annie sente-se tão tocada por este sentimento que decide que tem de conhecer Sam. Porém, há alguns problemas. Sam está em Seattle, Annie em Baltimore... e Sam nem sabe que Annie existe!
Thorny (Jay Chandrasekhar), Rabbit (Erik Stolhanske), Mac (Steve Lemme) e Foster (Paul Soter) são patrulheiros do estado de Vermont. Instalados na região rural da fronteira com o Canadá, eles passam a maior parte do tempo se divertindo com corredores e fazendo pegas na estrada com carros apreendidos. Quando não estão na estrada tentam seguir os passos de mentor, Capitão O'Hagan (Brian Cox), e evitar o oficial Rod Farva (Kevin Hefferman). Eles acham seu trabalho agradavelmente sem desafios. No entanto, quando o estado resolve fazer um corte no orçamento de sua pequena base, eles resolvem se esforçar para impressionar seus superiores. As coisas vão mal quando inesperadamente os patrulheiros estaduais descobrem uma operação de tráfico de drogas acontecendo na fronteira do Canadá. Sentindo a salvação, os patrulheiros correm contra o relógio para salvar seus empregos.
O filme retrata a vida de Florenz Ziegfeld (William Powell), um dos maiores empresários do showbusiness norte-americano no começo do século XX. Incluindo seus casos com artistas de seus espetáculo, seu casamento com Anna Held (Luise Rainer) e a crise da década de 30.