No início do século, na Itália, a rica mulher Francesca (Loren), adota uma menina pobre chamada Nunziata. Os anos passam, Nunziata se apaixona Federico (Bova), seu irmão adotivo, filho de Francesca.

Funcionária exemplar, Hanna é obrigada a tirar férias. Sem ter o que fazer e nem para onde ir é voluntária para cuidar de Josef, um homem que ficou temporariamente cego depois de uma explosão numa plataforma de petróleo. Uma estranha intimidade surge entre eles. É uma ligação cheia de segredos, verdades, mentiras, condescendência e dor, da qual nenhum deles irá sair ileso e a qual irá mudar a vida de ambos para sempre.

Kathy, uma adolescente revoltada e reservada, quer apenas uma coisa: escapar da instituição psiquiátrica onde foi trancafiada. Ela logo consegue fugir do lugar e vai em busca do pai, a única pessoa que pode libertá-la de sua prisão. Para tornar as coisas um pouco mais complicadas, suas companheiras de quarto, Nabila e Carole, convidam a si mesmas para essa fuga improvisada. Porém, nada acaba saindo como esperado.

Quando a mãe de Anna é diagnosticada com início precoce de Alzheimer, Anna retorna à casa para ajudar, mas não sem alguma relutância. Como ela descompacta seu passado, Anna descobre uma caixa de correio misteriosa de sua infância e embarca em uma busca para resolver o seu mistério. O que ela aprende ao longo do caminho pode ser a chave para sua própria reconciliação.

Sentindo-se abandonada e desejando um grande amor, uma mulher na faixa dos trinta anos faz dolorosa viagem interior para reconhecer suas limitações, dores e alegrias. Ela vivencia muitas buscas amorosas e é desejada de forma distinta por vários homens.