Uma jovem preceptora e duas crianças vivem num velho palacete, sobre o qual paira uma espécie de maldição: o espírito das crianças é possuído pelo de dois seres maléficos que tinham vivido na casa.

Uma jovem deixou a sua família por um motivo não especificado. O marido está determinado a descobrir a verdade e começa a seguir a mulher. A princípio, ele suspeita que um homem está envolvido. Mas, aos poucos, ele descobre mais e mais comportamentos estranhos e incidentes bizarros que indicam algo mais do que um caso de amor possuído.

Duas bruxinhas gêmeas foram separadas no nascimento, adotadas por famílias diferentes quando ainda eram bebês, se reencontram no dia em que completam 21 anos e descobrem que seus misteriosos poderes mágicos ficam mais fortes ainda quando estão juntas. O que elas não sabem é que estão prestes a salvar o mundo de um grande mal, usando suas incríveis habilidades.

(Sequência de "Suspiria"). Rose Elliot, uma jovem poetisa nova-iorquina, habita numa casa com uma estranha atmosfera. Ela compra um velho livro intitulado "Le Tre Madri" (As Três Mães), escrito por Emilio Varelli, arquiteto alquimista caído no esquecimento. O livro relata o encontro de Varelli com as três mães dos Infernos: Mater Suspiriorum (a Mãe dos Suspiros), Mater Lacrimarum (a Mãe das Lágrimas) e Mater Tenebrarum (a Mãe das Trevas). Ele construiu uma casa para cada uma delas: uma em Friburgo, uma em Roma e uma em Nova Iorque. Depois de ler o livro, Rose começa a pensar que habita nesta terceira casa de Nova Iorque, onde reside a terceira Mãe e começa a ficar inquieta e a examinar tudo à sua volta. (Seguido de "A Mãe das Lágrimas").

Um feiticeiro maléfico, servo de Satanás, vem para a Terra com a missão de, com a ajuda de seis cristais mágicos, abrir o caminho para o Anticristo e dar início ao reinado do Mal sobre o mundo. Porém, ele precisa contar com a oposição dos Druidas, uma decadente ordem de bruxos cuja missão é impedir que isso aconteça e vai tentar treinar dois jovens, os últimos dos Druidas, para o enfrentarem.

No estado do Texas, a jovem Jenny (Renée Zellweger) e seus amigos se divertem na estrada em plena noite de formatura. O grupo sofre um grave acidente e um deles se machuca, obrigando seus colegas a procurar a ajuda. Por azar, encontram uma família composta por diversos malucos dentre os quais o psicopata Vilmer (Matthew McConaughey) e seu irmão Leatherface (Robert Jacks).

(Sequência de "Suspiria" e "Inferno"). Sarah Mandy (Asia Argento) trabalha num museu, cuidando de artefactos arqueológicos raros. Sarah é muito céptica mas passará a crer no fantástico quando se vir numa trama bizarra envolvendo uma seita de magia negra e uma série de violentos assassinatos. Tudo começa quando uma urna é encontrada durante escavações e conduz à ressurreição da Mãe Lachrymarum (Mãe das Lágrimas), a mais poderosa de todas as bruxas. Uma onda de suicídios consome a cidade, enquanto bruxas de todo o mundo vão para Roma para lhe prestar homenagem. Filme do mestre do terror Dario Argento que fecha a trilogia das mães.