"Rocky Horror Picture Show" é um pesadelo erótico muito além de qualquer medida. Saudação macabra de Richard O Brien ao horror, à ficção cientifica, aos filmes de segunda categoria e ao rock, estrelando Tim Curry (em sua clássica interpretação de um transexual), Barry Bostwick e a vencedora do Oscar, Susan Sarandon.

Anos 60. Serge Gainsbourg é um jovem poeta judeu que vaga pelas ruas de Paris, tentando deixar para trás suas pinturas para entreter as plateias de clubes noturnos. As imagens que surgem em sua cabeça ganham forma nas telas que pinta, da mesma forma que seus casos amorosos logo tornam-se escândalo.

Os ricos Tombsthays contratam um professor de viola, David Aurphet, para a sua filha Vivian. A esposa, Julia, inicia um caso amoroso com David. Edwige, a nova vizinha de Julia, também se interessa por David. David é atacado uma noite ao regressar a casa, mas acaba por ser salvo por um misterioso estranho, Daniel, que se revela um assassino contratado. David começa a suspeitar que o seu caso não é mais segredo.

Sandrine e Nathalie, duas raparigas da classe baixa, utilizam o seu poder de sedução para aceder o mais rapidamente possível ao topo da hierarquia social. Assim, resolvem arranjar emprego nos escritórios de uma grande empresa e, depois de já terem destruído vários quadros importantes, conseguem chegar a Christophe, o filho do patrão e futuro director. Mas o jovem é um libertino, consegue ser bem mais maquiavélico do que elas e vai fazê-las sofrer e manipulá-las pelo puro prazer estético do divertimento...