Passado em St. Andrews, na Escócia, durante a rígida era vitoriana, a história começa em 1866 quando TOMMY MORRIS, um jovem de 15 anos, vai para um campo de golfe com o pai, TOM MORRIS. Lenda viva, "Old Tom" é o green keeper do campo de golfe Royal & Ancient Golf Club of St. Andrews, onde estabeleceu a volta convencional de 18 buracos; é também o melhor fabricante de tacos e bolas da cidade; e é tricampeão do primeiro Major de golfe, o The Open Championship, fundado por ele em 1860. Tom Morris tem o lugar na história deste jogo secular garantido, mas Tommy virá a suplantá-lo, conseguindo o prémio do Open, o Championship Belt, ainda na adolescência. A sua fama de "afoito jovem do golfe" atrai multidões de espectadores ao desporto, e faz dele o primeiro profissional itinerante.

Por ter um dom para boliche desde criança Roy Munsen (Woody Harrelson) foi estimulado para ser um campeão. Em 1979 ele consegue ser campeão estadual em Iowa, pois era um jogador fenomenal. Porém, por não ser muito esperto para escolher amigos, confiou no "Grande Ern", um campeão que ele tinha derrotado e que, se fazendo de amigo, supostamente colocou Roy sob sua proteção. Ern o instigou a participar de um jogo de boliche valendo dinheiro, no qual o esquema era se fazer passar por um jogador comum, começar perdendo e depois fazer uma boa aposta e levar toda a grana. Porém os perdedores descobriram a fraude e, para se vingar, mutilaram toda a mão direita de Munsen, que teve de usar um gancho no lugar. Dezessete anos depois, Roy tenta viver como vendedor mas passa por uma crise financeira. Ao tentar negociar sua mercadoria para o dono de uma pista de boliche conhece Ishmael Boorg (Randy Quaid), um amish que tem um incrível talento para o boliche.

Este filme conta a história de outra competição entre grupos de cheerleaders, ainda mais quente e atrevida do que a primeira. Na universidade, a caloura Whittier decide reviver seus dias como cheerleader do colégio, e junta-se à equipe oficial. Mas quando ela e sua amiga Monica conhecem a tirânica e esnobe capitã Tina, resolvem criar sua própria equipe, composta de todas as estudantes impopulares e excluídas. Começa, então, uma competição tão acirrada quanto sensual, para saber qual equipe irá representar a universidade no campeonato nacional de cheerleaders.

Veterano técnico de baseball, desempregado, decide comandar um time formado por um bando de perdedores em uma competitiva mini-liga ,na Califórnia. Sua missão é transformar essas crianças preguiçosas em uma equipe vencedora.

No início dos anos 70, havia duas Ligas de basquetebol nos Estados Unidos – enquanto a NBA dominava a modalidade, a ABA distinguia-se pela sua atitude rebelde e pelas exibições espectaculares que produzia. Jackie Moon (Ferrell), o homem por detrás do sucesso musical de “Love Me Sexy”, vai saboreando a sua posição como proprietário, treinador e jogador de uma equipa da ABA, os Flint Michigan Tropics. Mas quando a NBA anuncia um plano para se fundir com a ABA e manter apenas as quartas equipas com melhores resultados, atirando todas as outras para o esquecimento, Moon, assistido por Monix (Harrelson), um antigo jogador da NBA que passava mais tempo no banco de suplentes, e pelo extravagante Clarence “Downtown” Withers (Benjamin), decide levar a sua equipa, uma autêntica manta de retalhos, numa corrida de última hora para a glória e a aceitação.

John Farley tem ainda dolorosas recordações das aulas de Mr. Woodcock mas que tem conseguido ultrapassar graças à autoconfiança ganha com o seu sucesso como escritor e orador de auto-ajuda. Quando surge uma folga na sua digressão de promoção de um livro, John regressa a casa para fazer uma surpresa à sua mãe, Beverly, com a notícia de que receberá o prémio da pequena cidade "Corn Cob Key" durante o Festival Anual de Cornival. Mas a alegria de John rapidamente se torna em angústia quando este descobre que a sua própria mãe está perdidamente apaixonada por Mr. Woodcock...