Este drama apresenta a história da pintora Margaret Keane, uma das artistas comerciais mais rentáveis dos anos 1950, graças aos seus retratos de crianças com olhos grandes e assustadores. Esta mulher, defensora das causas feministas, teve que lutar contra o próprio marido no tribunal, já que o também pintor Walter Keane afirmava ser o verdadeiro autor de suas obras.

Ramiro é alfarrabista em Lisboa e poeta em perpétuo bloqueio criativo. Vive, algo frustrado, algo conformado, entre a sua loja e a tasca, acompanhado pelo cão, pelos fieis companheiros de copos e pelas vizinhas: uma adolescente grávida e a avó a recuperar de um AVC. De bom grado continuaria nesse quotidiano pacato e algo anacrónico se eventos dignos da telenovela da noite não invadissem essa bolha.

Num apartamento em Nova Iorque, um casal tenta lidar com o inevitável: o fim do mundo – anunciado para as 4:44 da madrugada do dia seguinte.

William, um artista respeitado que perdeu tudo após o divórcio, chega a Montreal em busca de um emprego. Quando o trabalho fracassa, ele é salvo e estabelece um relacionamento erótico e expõe sua alma com uma jovem chamada Paulette.