O filme começa com o discurso do Presidente Kennedy, em 12/09/1962 na Universidade de Rice, anunciando a meta da conquista da Lua. O restante do filme são filmagens da Nasa com as vozes dos astronautas da Missão Apollo, que nos leva numa viagem à Lua, desde aculturação dos trajes espaciais até a alunissagem. Filmagens realizadas pelos cientistas e engenheiros de Houston, são mescladas com as seqüências realizadas na órbita da Terra, vendo-se a terra recuar de dentro da cápsula espacial, circundar a Lua, apreciando-se a sua superfície de perto, o desembarque, e as cenas dos astronautas na superfície lunar. Com uma trilha sonora fantástica, o diretor nos leva a comprovar a teoria de Galileu, e refletir sobre esta maravilhosa experiência.

Dois veículos não tripulados - Spirit e Opportunity, os Mars Rovers - transmitem imagens a partir do planeta Marte.

De Werner Herzog e Clive Oppennheimer, esta viagem magnífica pelo nosso planeta e universo explora como meteoritos, estrelas cadentes e impactos despertaram o nosso fascínio por outros mundos e nos levam a repensar o nosso próprio destino.

Space Station é a primeira jornada cinematográfica à Estação Espacial Internacional, onde o público pode experimentar a vida na gravidade zero a bordo da nova estação. Embarque no Kennedy Space na Flórida e depois na base russa Baiknur junto com os astronautas norte-americanos e os cosmonautas russos para uma viagem que irá levá-lo a uma órbita distante 220 milhas do Planeta Terra. Space Station é uma história de desafios, obstáculos e conquistas de homens que ousaram exceder os limites da vida na Terra.