A Primeira Guerra Mundial em uma época que ela não era conhecida como tal - o filme conta a história de um grupo de soldados franceses presos em um campo de prisioneiros na Alemanha em 1916, de suas análises sobre a guerra e do comportamento humano no meio dela.

Numa expedição pelo desconhecido território americano, o lendário explorador Hugh Glass é brutalmente atacado por um urso e deixado como morto pelos seus companheiros de caça. Na luta pela sobrevivência, Glass resiste a um sofrimento inimaginável, bem como à traição de John Fitzgerald, um dos seus companheiros de expedição. Guiado pela sede de vingança e o amor da sua família, Glass terá de enfrentar um inverno rigoroso numa busca incessante pela sobrevivência e redenção.

A história passa-se numa floresta, nas montanhas da província de Colúmbia Britânica, onde os animais ficam agitados com a notícia do nascimento de um filhote de cervo, Bambi, que foi chamado de "Príncipe da Floresta" pois seu pai é o cervo mais respeitado da região por ser o mais velho. Logo ao nascer, Bambi conhece Tambor, um coelho que se torna seu grande amigo. Ao longo da história, Bambi cresce, faz amizade com outros animais da floresta, aprende como sobreviver e se apaixona por Feline. Um dia chegam caçadores à floresta e matam sua mãe, que o estava ajudando a não ser pego. Assim, Bambi aprende a viver sozinho, com a ajuda do pai.

Duas adolescentes são raptadas e torturadas por um grupo de psicopatas. Mais tarde, o grupo refugia-se numa casa ali perto. Mas o que eles não sabem é que essa casa é dos pais de uma das adolescentes que torturaram e, quando os pais descobrem o que o grupo fez à filha, resolvem fazer justiça pelas próprias mãos.

Nos bastidores da aristocracia francesa, segredos, intrigas e traições cercam o casamento entre um jovem libertino, Ryno de Marigny, e a honesta Hermangarde, garota de classe e refinamento. Apesar do verdadeiro amor entre os dois, a corte considera improvável que Ryno de Marigny conseguirá romper seu longo envolvimento passional com Vellini.

Helen e sua filha Emily relutantemente acompanham o pai de Helen, Stan, em um acampamento em família, dirigindo para as profundezas da floresta para uma verdadeira experiência ao ar livre, apenas para ver o furioso proprietário de terras Howard chegar e forçá-los a ir embora. Quando seu trailer fica preso, Helen decide procurar ajuda, mas descobre um segredo perturbador na propriedade do homem. Ela deve então lutar para proteger sua família e sair viva da floresta antes de ser caçada.

Após muito tempo, dois irmãos distantes de reencontram no Alaska, local onde viveram durante a infância. Os dois decidem fazer uma aventura e saem para uma caminha de dois dias na floresta. No meio do caminho eles encontram um urso pardo gigante que decide caçá-los.