Quando o professor da escola primária de Shuiquan tem de se ausentar durante um mês, o presidente da pequena aldeia, Tian, apenas consegue encontrar uma adolescente de 13 anos, Wei Minzhi, para o substituir. O professor Gao adverte-a para que não permita que mais alunos abandonem a escola, garantindo-lhe o pagamento de 50 yuan e mais um pequeno extra se for bem sucedida.

Jovem estagiária de uma revista se envolve com uma fotógrafa lésbica e viciada em drogas. Elas exploram uma a outra na tentativa de avançar em suas carreiras. Contudo, as duas vão aos poucos se apaixonando.

Na casa dos 30 anos, Zaynab (Fawzia Mirza) é uma advogada paquistanesa, muçulmana e lésbica que mora em Chicago. Parveen (Shabana Azmi), sua mãe que recentemente ficou viúva, acabou de se mudar para sua casa e passa os dias assistindo TV e procurando um marido para a filha única. Zaynab se apaixona por Alma (Sari Sanchez), uma mexicana arrojada e brilhante. Rosa, mãe de Alma é uma ex-lutadora, o que encanta Zaynab, que pratica luta livre. Zaynab tenta esconder da mãe a sua vida amorosa e aos aulas de luta que realiza.

Quando as coisas ficam difíceis para Carys Reitman, ela faz o que qualquer emocionalmente menina moderna faria – ela vai a funerais de estranhos. Em um funeral fatídico, ela inesperadamente encontra Tyler, um homem de luto por sua noiva.