Entre os anos de 1960 e 1970, à medida que o jovem Patrick 'Kitten' Braden (Murphy) vai crescendo, ele toma coragem e decide sair da pequena cidade em que vive na Irlanda e ruma até Londres (Inglaterra). Lá ele renasce como travesti e cantor num cabaré.

La León apresenta-nos uma história da distinção de sentimentos entre dois personagens, o não saber do sentimento de um e o não sentimento de outro.

O jovem Eric (Chris Stafford), de 17 anos, começa a despertar para sentimentos que até então desconhecia durante as férias no verão de 1984 em que ele e mais a sua melhor amiga Maggie (Tina Holmes) começam a trabalhar no refeitório de um parque de diversão. Enquanto que todos pensam que ele e Maggie namoram, Eric começa a simpatizar-se com o colega de trabalho Rod (Andersen Gabrych) que sem qualquer receio assume-se como gay perante todos. Ao começar um novo ano escolar, Eric começa a passar por várias transformações e muda radicalmente de visual na esperança de conseguir afastar os seus sentimentos. Mas quando começa a descobrir que é de homens que ele gosta, Eric começa a entrar num mundo diferente, mas que o faz sentir-se muito bem.

Erasmus e Paul são namorados, e um dia percebem que têm de tomar conta de uma criança. Com esta responsabilidade inesperada a braços, fazem tudo por tudo para se adaptarem às novas circunstâncias enquanto educadores. Quando o pai da criança sai da cadeia onde estava preso e quer recuperar o filho, tudo se complica ainda mais. E Erasmus e Paul chegam à conclusão de que já não sabem viver sem o rapaz por perto…

Mergulhando com prazer em algumas das mais perversas e lascivas histórias, Pasolini celebra de forma ardente quase toda a forma imaginável do acto sexual com um humor rico, rude e visualmente mágico. Para completar, Pasolini faz uma magnífica representação do inferno com claras influências da pintura de Hieronymus Bosch.

Na Madri dos anos 80, Riza Niro (Imanol Arias) um homossexual filho do imperador árabe Tirã decide mudar-se para lá, em busca de diversão. Ele tem um relacionamento com o terrorista gay Sadec (Antonio Banderas), que acaba se apaixonando por ele e planeja raptá-lo. Enquanto isso, Riza conhece Sexília (Cecilia Roth), uma cantora ninfomaníaca. Em uma reviravolta do destino eles são tomados pelo que menos poderiam esperar: a paixão do primeiro amor.

"O furacão Bianca" é uma comédia de vingança sobre um professor de Nova York que se muda para uma pequena cidade no Texas, é demitido por ser gay, e retorna disfarçado de drag queen para se vingar das pessoas que foram desagradáveis para ele.

Todos os anos o governo francês seleciona estudantes que tem um elevado potencial para ocuparem altas posições no governo. São enviados para aquelas que são conhecidas como as Grande Écoles onde eles são treinados para virem a serem os futuros líderes do país.

Dois jovens do meio-oeste americano que vão para Nova York. Tímidos quando crianças, os dois se reinventam na nova cidade. Enquanto James não entende muito bem o que começa a acontecer, Michael reconhece que são como almas-gêmeas e imediatamente cola-se a ele. Junta, a dupla aprende a esconder seus sentimentos atrás de comportamentos geniais; suas brigas e trocas de farpas revelam uma profunda ligação e, também, uma dependência mútua.Michael torna-se um estudante ágil, enquanto que James se revela mais esperto e inteligente. James inicia Michael na vida noturna da Big Apple, que rapidamente ganha notoriedade com seu carisma, tornando-se um dos maiores empresários da noite nova-iorquina nos anos 80 e 90. No entanto, Michael acaba se perdendo em seu próprio personagem, tão diferente de sua personalidade.

1971. Augusten Burroughs (Jack Kaeding), um garoto de apenas 6 anos, se vê dividido entre pais problemáticos. Deirdre (Annette Bening), sua mãe, é uma poetiza que não tem livros publicados mas ainda tem esperança de que um dia isto acontecerá. Norman (Alec Baldwin), seu pai, é um professor de matemática alcóolatra que já muito tempo desistiu de entender sua esposa e o comportamento precoce do filho. Quando o casamento dos Burroughs se despedaça, Deirdre decide fazer terapia com o dr. Finch (Brian Cox), um psicólogo excêntrico e alternativo. A tentativa não dá certo e o casamento acaba. Deirdre passa a viver em um hotel e Augusten (Joseph Cross), já crescido, fica sob os cuidados da família Finch. Augusten tenta se aproximar dos integrantes de sua nova família, mas logo descobre que sua infância será um verdadeiro inferno.

Após ser brutalmente espancado por seus ex-parceiros de trabalho, John, um policial recém-descoberto gay é afastado do cargo e decide mudar-se para Los Angeles à procura de um lugar onde possa viver sua homossexualidade de uma forma mais aberta. Rapidamente é seduzido por um mundo fascinante, repleto de corpos perfeitos, drogas, techno e grandes festas, conhecido como o "circuito" gay, onde muitos se aventuram e às vezes não retornam.