A Humanidade está sobre uma bomba-relógio. Se a maioria dos cientistas tiver razão, temos dez anos para evitar uma catástrofe, a qual pode trazer para o nosso planeta condições meteorológicas adversas, inundações, epidemias e ondas de calor que ultrapassam tudo o que já vimos. Este documentário oferece-nos a visão apaixonada e inspiradora da cruzada de vida de Al Gore, antigo Vice-presidente dos EUA, para travar o aquecimento global.

Em 1909, no México, um grupo de lavradores vai até o presidente, afirmando que suas terras foram roubadas, e um deles deixa claro que o governo não pretende fazer nada por eles. Este lavrador acaba se tornando um guerrilheiro, que por vários anos teve importância política na vida do país.

É a história do amor obsessivo e não correspondido que a jovem Adèle Hugo, filha do grande escritor francês Victor Hugo, nutriu por um oficial inglês, o tenente Pinson.

Documentário sobre uma das atrizes mais queridas da época de ouro de Hollywood, seu duro caminho ao estrelato e seu trágico final. Muito querida por muitos e invejada por outros, ela era completa.

Esta é a incrível história de um gênio visionário e um homem de negócios impiedoso: Bill Gates, 57, fundador da Microsoft.

“PRETÉRITO PERFEITO” é um filme sobre a Casa Rosa, famoso prostíbulo carioca, hoje desativado. Através da memória de cada personagem que retorna ao mesmo local de um outro tempo a casa é reconstituída com lembranças e impressões que se acumulam no decorrer do filme. Revendo os antigos quartos conhecemos personagens de épocas diversas como Ivanilda, uma prostituta de 65 anos que trabalhou na casa aos 15, o cartunista Lan, que tomou um porre na Casa Rosa em 1954, ou o músico Lobão, que perdeu sua virgindade em um dos quartos da casa, entre muitas outras histórias. Hoje o antigo casarão funciona como ponto de encontro de jovens que lotam suas festas e shows todos os finais de semana. Pretérito Perfeito é um filme sobre sexo, memória, moral e negociação.

Celebrando seus 70 anos de vida, Domingos de Oliveira fala dos cineastas que mais o influenciaram – Truffaut, Godard, Chaplin e Fellini –, enquanto ensaia uma peça de teatro. Ao acompanhar o dia-a-dia do autor, a diretora revela algumas facetas da intimidade de Oliveira de uma forma informal.