Os Girassóis da Rússia, uma das mais belas histórias de amor do cinema. Dirigido pelo mestre Vittorio De Sica, este clássico romântico tornou-se um dos maiores sucessos da dupla Sophia Loren e Marcello Mastroianni. Emocione-se com a história de um casal separado pela Segunda Guerra. Após anos sem notícias, ela viaja para a Rússia em busca do marido, atravessando cidades e campos de girassóis. Quando enfim ela o encontra, percebe que algo mudou entre eles. Com linda fotografia do grande Giuseppe Rotunno e música inesquecível de Henry Mancini, Os Girassóis da Rússia é um filme indispensável.
França, inverno de 1944. Julien Quentin é um garoto de 12 anos que frequenta o colégio Sr. Jean-de-la-Croix, que enfrenta grandes dificuldades devido a 2ª Guerra Mundial. Lá ele se torna o melhor amigo de Jean Bonnett, um introvertido colega de classe que Julien posteriormente descobre ser judeu. A tragédia chega à escola quando a Gestapo invade o local, prendendo Jean, outros dois alunos e ainda o padre responsável pelo colégio.
Desde a chegada dos lémures na ilha de Madagáscar há milhões de anos atrás, esses incríveis animais evoluíram e são hoje milhares de espécies que habitam somente esse local, não sendo encontradas em nenhum outro lugar do planeta. O problema é que eles estão em extinção. Com o objectivo de preservá-los, a cientista Patricia Wright e sua equipe estudam essas criaturas, de modo a encontrar um meio de ajudá-las a sobreviverem nesse mundo.
Em resposta ao discurso 'Europe is a Garden', este documentário desafia a persistente mentalidade colonialista, explorando as experiências de imigrantes em Portugal. Capturando as lutas que permeiam a cidade, busca também desconstruir a utopia da capital portuguesa. Esta obra não só dá voz ao debate, mas também tece uma narrativa que desafia preconceitos, promovendo uma reflexão crítica sobre a identidade nacional e os desafios compartilhados por todos.