Um dos mais célebres courtroom dramas transpostos do palco para o cinema. A peça de Reginald Rose é propícia a grandes interpretações, tendo por tema o debate entre os doze membros de um júri que têm de decidir da culpa ou da inocência do acusado.

O Clube de combate é uma invenção de Tyler Durden, um génio anarquista, e são apenas o início dos seus planos de vingança contra um mundo onde jovens saudáveis vão a reuniões de grupos de apoio ao cancro porque apenas aí conseguem encontrar calor humano e compaixão.

Alguns podem pensar que Donnie é um adolescente como outro qualquer. E seria, não fossem o que ele descreve como "problemas emocionais". Ele é sonâmbulo e fala com Frank, um coelho imaginário que diz que o fim do mundo está próximo. Apesar das consultas de psicoterapia e da medicação, ele continua a fazer coisas...coisas que o coelho pede. Mas, uma noite o seu amigo imaginário atrai-o para fora de casa imediatamente antes de um avião cair no seu quarto...

Jack Lucas (Jeff Bridges) é um locutor de rádio egocêntrico, que fala o quer em seu programa sem pensar nas possíveis consequências. Um dia um ouvinte conversa com ele ao vivo, dizendo que conheceu uma mulher por quem se apaixonou em um bar yuppie. Jack de imediato descarta que ela tenha se interessado por ele, dizendo que todos os yuppies deveriam morrer. O ouvinte não pensa duas vezes: pega o rifle, vai até o bar e mata seis pessoas, antes de se suicidar. A tragédia provoca forte impacto em Jack, que desaba no alcoolismo e larga a carreira. Três anos depois, Jack conhece Parry (Robin Williams), um mendigo que o salva de ser espancado. Logo Jack descobre que Parry enlouqueceu após sua esposa ser assassinada, no bar yuppie onde seu ouvinte provocou uma tragédia. Disposto a ajudá-lo para livrar-se do peso na consciência, Jack conta com o apoio de sua namorada Lydia (Amanda Plummer), que o sustenta.

Vítima de abusos sexuais durante a infância, Aileen Wuornos tornou-se prostituta ainda na adolescência. Pobre, abandonada por todos, passou a fazer das ruas a sua casa e da prostituição de rua a sua escola de vida. Desesperada e desiludida, conhece Selby, uma jovem lésbica, bastante mais nova e em conflito com a sua própria sexualidade, e com quem Aileen se envolve. Após assassinar um cliente que a violentou, Aileen começa a matar e roubar os seus clientes, tornando-se numa assassina em série.

Rob Gordon (John Cusack) o dono de uma loja de música beira da falência, que apenas vende discos em vinil. Azarado no amor e ao mesmo tempo uma enciclopédia ambulante sobre música pop, os caminhos da vida terminam por levá-lo a analisar suas escolhas e prioridades, fazendo com que alcance a maioridade.

Tudo começa com o Homer, o seu porco (o novo animal de estimação) e um silo cheio de dejectos – uma combinação que causa um acidente que Springfield numa tinha testemunhado. Enquanto Marge está ultrajada pela estupidez monumental de Homer, uma multidão sedenta de vingança aproxima-se da sua casa. A família consegue escapar quase por milagre, mas é rapidamente dividida pelo conflito. Os cidadãos de Springfield têm toda a razão para querer o sangue do Homer. A calamidade despoletada por Homer chamou a atenção do presidente dos EUA e da agência de protecção ambiental. Enquanto o destino de Springfield e do mundo está por definir, Homer embarca numa odisseia de redenção – procurando o perdão da Marge, a reunião da sua família dividida e a salvação da sua cidade.