Bohemian Rhapsody é uma celebração da banda Queen, da sua música e do seu líder, Freddie Mercury (1946-1991), que desafiou os estereótipos e quebrou as convenções para se tornar um dos artistas populares mais venerados de sempre. O filme conta a história por detrás da ascensão dos Queen, surgidos em 1970, através de uma sonoridade muito própria que oscilou entre um rock grandiloquente e orquestral e uma pop capaz de fabricar sucessos retumbantes. Relata também a implosão iminente do grupo, graças ao estilo de vida de Mercury, e a sua reunião na véspera do festival Live Aid (organizado por Bob Geldof, em Wembley, no ano de 1985), no qual o cantor, compositor e pianista dos Queen, a debater-se com uma doença mortal, conduziu a sua banda para um dos concertos mais lendários da história da música popular.

End of an Era é um DVD e CD duplo da banda finlandesa de symphonic power metal Nightwish. Nuclear Blast gravou sua performance ao vivo no Hartwall Areena em Helsínquia, Finlândia, em 21 de outubro de 2005, o show final de uma longa turnê mundial para seu álbum Once. O show da banda foi acompanhado no palco pelo músico John Two-Hawks, que realizaram "Stone People" de seu álbum Honor como uma introdução para "Creek Mary's Blood", ao som de sua voz e flautas de cedro. End of an Era é a produção final do Nightwish com Tarja Turunen nos vocais. Ela e o resto da banda se separaram poucas horas após este concerto. O nome do álbum, provavelmente, refere-se a esse desfecho.

Will Burton se mudou recentemente para Nova Jersey. Logo em seus primeiros dias na nova escola ele conhece Sam, tímida e introvertida, e Charlotte Banks, descolada e popular. Ao revelar seu conhecimento sobre música, Will é convidado para gerenciar a nova banda de rock formada por Charlotte. O objetivo é fazer com que o grupo vença a batalha de bandas da cidade, o Bandslam. A partir de então a vida de Will muda drasticamente, já que deixa de ser visto como um perdedor pelos colegas de escola.