Dois repórteres duma estação de televisão que se encontravam a fazer uma reportagem sobre uma central nuclear, filmam um incidente não explicado que espelha o nervosismo e o pânico dentro da sala de controle. Mas a reportagem é censurada pela estação de TV. E enquanto os repórteres procuram descobrir o que realmente se passou, um engenheiro da central (Jack Lemmon) vai tornar-se num elemento chave do enigma e num homem a abater. Um extraordinário filme sobre um dos mais controversos temas da actualidade: o perigo nuclear.

Um criminoso conhecido como o "Assassino da Gravata", deixa a polícia de Londres em estado de alerta. Todas as pistas existentes incriminam um inocente, que vai ter que fugir da lei para provar que não é o culpado, tentando encontrar o verdadeiro assassino.

Toronto, Canadá. Alguns dias antes do Natal, Miles Cullen, um caixa aborrecido que trabalha numa agência bancária num centro comercial, descobre acidentalmente que o local está prestes a ser assaltado quando encontra uma nota intrigante num dos balcões.

Jeff (Kurt Russell) e Amy Taylor (Kathleen Quinlan) se mudam para San Diego, Califórnia, dirigindo através do deserto. De repente o carro deles sofre uma pane e logo aparece um caminhoneiro que se prontifica a ajudá-los. Jeff decide não abandonar o carro, assim Amy decide pegar sozinha uma carona até um restaurante para poder chamar um guincho. Mas logo após a partida da esposa, Jeff resolve o problema do carro e vai ao encontro dela em um restaurante de estrada. Porém, ninguém a viu lá e, ao tentar encontrá-la, localiza o caminhoneiro que deu carona a Amy, mas este nega conhecê-lo (inclusive diz isto para um policial) e afirma que não deu carona nenhuma. Desesperado, Jeff começa a entender que está envolvido em uma perigosa trama e que Amy foi seqüestrada.

Para Jungle Julia (Poitier), Shanna (Ladd) e Arlene (Ferlito), a noite oferece uma oportunidade de libertação. Mas a poucos metros, olhando-as de forma pouco inocente a partir do seu carro, está Stuntman Mike (Russell). E é no seu Dodge Charger, modificado para suportar até as mais extremas colisões, que este psicopata gosta de terminar com a vida de belas raparigas que viajam a seu lado...

Nova Iorque, fim dos anos 80. Com a explosão do tráfico de droga, a máfia russa estende a sua influência ao mundo da noite. Bobby é o jovem gerente de um bar, que aparentemente pertence aos russos. Para continuar a sua ascensão neste mundo, Bobby deve ocultar os laços com a sua família: Joseph, o irmão, e Burt, o pai, são elementos importantes da polícia nova-iorquina. Apenas Amada conhece o seu segredo. Mas a cada dia que passa, os confrontos entre a máfia russa e as autoridades são mais violentos e, face às ameaças contra a sua família, Bobby terá de escolher de que lado da batalha está.

Um fugitivo da prisão rapta sem querer uma mulher polícia a caminho de um encontro com o oficial corrupto que o mandou para a cadeia.

Em Nova York Bill Capa (Bruce Willis), um psiquiatra, vê o suicídio de Michelle (Kathleen Wilhoite), uma paciente. Por ficar fortemente chocado com o fato, vai para a casa de Bob Moore (Scott Bakula), um colega de profissão em Los Angeles, e lá conhece alguns clientes do seu amigo. Entretanto, quando Bob é assassinado Bill começa a suspeitar dos pacientes e também passa a ser alvo do assassino. No centro de tudo isto Bill conhece a sensual Rose (Jane March), que promete preencher as suas mais loucas fantasias sexuais até se tornar outro provocante mistério, que ele precisa desvendar.