Léon é um assassino profissional, silencioso e eficaz. Matar é o seu trabalho e manter-se vivo a sua preocupação, até ao dia em que se depara com Mathilda, uma adolescente que vive na porta ao lado. Os pais de Mathilda foram assassinados por um polícia corrupto, coisa que não parece afectar a jovem, que está mais interessada em aprender a arte de Léon. Em "Léon, o Profissional", a sua primeira longa-metragem realizada nos EUA, com Nova Iorque como cenário, o cineasta francês Luc Besson alia o género dramático ao filme de acção, numa espiral de violência excelentemente acompanhada pela música de Eric Serra, Sting e Björk.

Leonard é um investigador de seguros que deixou de conseguir manter uma memória de curto prazo após ter sofrido um traumatismo no seguimento do assassinato da sua esposa. Com a sua vida profundamente marcada, ele dedica agora todo o seu tempo a investigar o crime, à procura do assassino.

Ao descolonizar a Argélia, Charles De Gaulle provocou o descontentamento de uma organização clandestina, que contrata um assassino profissional conhecido apenas como Chacal. Ele começa então a planear a morte do famoso presidente francês para o dia 25 de agosto de 1963 e implacavemente vai eliminando tudo que possa interferir com a sua missão.

XXXX (Daniel Craig) é um importante traficante de cocaína, que conquistou o respeito de toda a máfia inglesa, decidido a reformar-se e abandonar o país. Mas, antes, vê-se na obrigação de cumprir duas últimas e arriscadas missões, que envolvem a venda de um milhão de pastilhas de ecstasy, e descobrir o paradeiro de Charlotte Ryder, a filha de um amigo do seu patrão mafioso.

Jeff (Kurt Russell) e Amy Taylor (Kathleen Quinlan) se mudam para San Diego, Califórnia, dirigindo através do deserto. De repente o carro deles sofre uma pane e logo aparece um caminhoneiro que se prontifica a ajudá-los. Jeff decide não abandonar o carro, assim Amy decide pegar sozinha uma carona até um restaurante para poder chamar um guincho. Mas logo após a partida da esposa, Jeff resolve o problema do carro e vai ao encontro dela em um restaurante de estrada. Porém, ninguém a viu lá e, ao tentar encontrá-la, localiza o caminhoneiro que deu carona a Amy, mas este nega conhecê-lo (inclusive diz isto para um policial) e afirma que não deu carona nenhuma. Desesperado, Jeff começa a entender que está envolvido em uma perigosa trama e que Amy foi seqüestrada.

Policiais sempre foram os ídolos de Freddy Heflin. Devido ao fato de ele ser surdo, Heflin jamais conseguiu passar no exame físico para ser um oficial da polícia. Entretanto, devido à sua natureza amigável e simpática, ele consegue se eleger xerife de um pequeno município de New Jersey, onde moram muitos policiais de Nova York. Tudo está indo muito bem, até que Mo Tilden chega na cidade. Ele é um investigador de polícia de Nova York que está trabalhando num caso de corrupção dentro da polícia. Suas investigações o levam até o pequeno município, chamando a atenção de Heflin. Quando o xerife começa a ajudar o investigador a desvendar o esquema de corrupção, acaba descobrindo que alguns de seus heróis podem estar envolvidos.

Quando todas as evidências o incriminam.Imagina que tudo o que julgas saber... tudo em que confias... torna-se mentira. Para Matt Lee Whitlock, este pesadelo torna-se realidade.Matt Lee Whitlock (Denzel Washington) é chefe de polícia na pequena cidade de Banyan Key, Florida. Respeitado pelos seus parceiros e amado pela comunidade, encontra-se em processo de divórcio da sua mulher, Alex (Eva Mendes). Matt inicia uma difícil investigação - o assassinato da mulher com quem secretamente, se encontrava, Anne Marai (Saraa Lathan). Matt tem de desvendar um caso que envolve droga e dinheiro antes dos seus detectives... já que ele se tornou no principal suspeito. Ele está, somente, a alguns passos à frente da sua própria força policial.Uma estimulante história… de grande velocidade… com um clima explosivo que começa quando, aparentemente, a verdade está do lado de Matt - mas o tempo irá provar o contrário.

Dois irmãos estão ávidos para melhorar suas vidas. Terry (Farrell) é um jogador compulsivo afogado em dividas e Ian (McGregor) é o jovem sonhador que se apaixona pela bela atriz Angela Stark. Seu tio milionário torna suas vidas, pouco a pouco, em um emaranhando de intrigas e interesses com resultados desastrosos.

Ricardo Tubbs tem um estilo urbano e sempre actualizado com as últimas tendências. Ele vive com Trudy, uma analista de sistemas nascida no Bronx, numa missão infiltrada de transporte de droga para o sul da Florida, a fim de identificar um grupo responsável por três assassinatos. Sonny Crockett é carismático e um verdadeiro quebra-corações até começar a trabalhar infiltrado para um fornecedor do mesmo grupo e se envolver com Isabella, uma cubana de origens orientais, mulher de um traficante de armas e droga...

Em Nova York Bill Capa (Bruce Willis), um psiquiatra, vê o suicídio de Michelle (Kathleen Wilhoite), uma paciente. Por ficar fortemente chocado com o fato, vai para a casa de Bob Moore (Scott Bakula), um colega de profissão em Los Angeles, e lá conhece alguns clientes do seu amigo. Entretanto, quando Bob é assassinado Bill começa a suspeitar dos pacientes e também passa a ser alvo do assassino. No centro de tudo isto Bill conhece a sensual Rose (Jane March), que promete preencher as suas mais loucas fantasias sexuais até se tornar outro provocante mistério, que ele precisa desvendar.

Rebecca Carlson (Madonna), a sexy dona de uma galeria de arte, é indiciada pela morte do namorado, um senhor multimilionário que sofria de problemas cardíacos e que morreu durante uma noite de amor com Rebecca, deixando para ela uma herança de oito milhões de dólares. Contratado para defendê-la, o advogado Frank Dulaney (Willem Dafoe), acredita que a verdadeira culpada pela morte do velho é sua secretária particular, Joanne Braslow (Anne Archer), mas apaixona-se por sua cliente sem saber ao certo se ela é uma mulher inocente ou uma fria assassina e toda a sua defesa pode ir por água abaixo contra o promotor Robert Garret (Joe Mantegna).

No ano 2050, cinco décadas após a primeira Corrida Mortal, na sobrepovoada United Corporations of America, a competição anual está prestes a começar. As regras continuam as mesmas: atravessar o país de carro e ganhar pontos por cada pessoa que o veiculo matar.