Remake dos filmes de Akira Kurosawa, Sanshiro Sugata e Sanshiro Sugata, parte 2. O jovem, Sanshiro Sugata, perturbado por problemas pessoais, começa a ter aulas de judo. O seu professor, Shogoro Yano, é um homem devoto que despertou a inimizade dos praticantes locais de jiu-jitsu, o mais velho e mais aceite dos dois desportos. Sugata usa as suas habilidades recém-adquirida para ganhar respeito dos outros, no entanto, Shogoro insiste que esta arte marcial tem um lado espiritual, uma lição que Sugata ainda precisa aprender. Eventualmente, no combate corpo-a-corpo com o pai de uma jovem que ele ama, ele vem a entende o verdadeiro significado do judo.

Nesta sequência sugerida pelo governo, Sanshiro Sugata cresce novamente como mestre de judo e demonstra a sua superioridade (e por extensão, todos os japoneses) sobre o guerreiro estrangeiro.

Perturbador e muito ousado, “À Flor da Pele” narra o encontro de Vanessa, uma bela garota e dois rapazes, o rico Mickael e o pobre Clement, adolescentes estudantes de um mesmo colégio. Juntos eles formam um triângulo amoroso sem regras nem tabus. Os sentimentos estão à flor da pele. Gozar a vida é tudo que eles querem.

No ano de 1882, Sanshirou chega a Tóquio em busca de um professor digno de artes marciais. Aí, conhece Yano – um mestre de judo que sozinho derrota 39 praticantes de jiu-jitsu. Extremamente impressionado com a sua capacidade, Sanshirou decide tornar-se seu discípulo. Mais tarde, Sanshirou apaixona-se por Sayo Murai - uma rapariga cujo pai é instrutor de artes marciais no departamento de polícia local; e terá também de enfrentar Higaki Gennosuke, um habilidoso lutador de jiu-jitsu e o seu maior rival.