Um western clássico de John Ford, filmado em 1962, com uma história triangular que liga três homens: Tom Doniphon, o velho bom gigante de sempre, com a sua voz arrastada e o seu tom displicente e empedernido; Ranse Stoddard, um herói inesperado; e o vilão Liberty Valance. Quando o filme começa, dois destes homens estão mortos. Stoddard, advogado e homem de convicções fortes, conta a história em flashback a um curioso jornalista, para explicar porque é que se tornou conhecido como "O homem que matou Liberty Valance", o criminoso mais temido das redondezas. O filme ganhou um óscar para o melhor guarda-roupa em 1963.

Duas famílias de fazendeiros texanos, lutam durante anos pela posse de um sítio pequeno, de onde vem água necessária a seus rebanhos e plantações. A personagem principal é a Terra e, como pano de fundo os grandes latifúndios do Texas, motivo pelo qual este primoroso filme foi fotografado em tela larga, pelo processo Technirama. Faroeste de alto nível, dirigido pela mão segura de Wyler, com elenco vigoroso, trilha sonora e música excepcional de Jerome Moross. Oscar de coadjuvante para Burl Ives.

Trinitá e o seu irmão Bambino prometeram ao seu pai realizar o seu último desejo dado que este se encontrava às portas da morte. E esse desejo não é nada mais, nada menos do que tornarem-se em autênticos bandidos de sucesso com a cabeça a prémio por uma elevada quantia de dinheiro. Eles saem ansiosos para cumprir este último desejo, mas vão se aperceber que não é assim tão fácil quanto parece...

Ben Crane (Kurt Russell) é um treinador que, juntamente com sua filha Cale (Dakota Fanning), passa a cuidar de um cavalo ferido. Logo eles desenvolvem um carinho especial pelo animal, se esforçando para que ele se recupere o mais rapidamente possível. Quando o cavalo enfim sara, Ben e Cale decidem inscrevê-lo para a disputa da Breeder's Cup, uma importante corrida de cavalos.

Cinco anos após o fim da Guerra Civil, o Capitão Jefferson Kyle Kidd (Hanks), viúvo e veterano de três guerras, desloca-se de cidade em cidade como um contador de histórias reais, partilhando notícias de presidentes e rainhas, lutas gloriosas, catástrofes devastadoras e aventuras emocionantes nos confins do globo. Nas planícies do Texas, cruza-se com Johanna (Helena Zengel), uma menina de 10 anos, acolhida pelo povo Kiowa seis anos antes e criada como um dos seus. Hostil a um mundo que ela nunca conheceu, Johanna está prestes a ser devolvida aos seus tios biológicos. Kidd concorda em entregar a criança onde a lei diz que ela pertence. À medida que viajam centenas de quilómetros, os dois enfrentam enormes desafios, humanos e naturais, enquanto procuram um lugar a que possam chamar lar.

Uma revolução bem sucedida dos animais residentes contra o agricultor corre terrivelmente mal quando os porcos corruptos a desviam para seu proveito pessoal. Baseado no romance "Animal Farm" do socialista George Orwell, uma crítica ao autoritarismo estalinista.

Um cowboy, Emmett (Scott Glenn), é atacado num lugar isolado por três desconhecidos, que ele consegue matar. Dois dos cavalos fogem, mas Emmett quer saber quem é o dono da marca que o animal carrega, assim o leva quando ruma para Turley. No caminho encontra um cowboy desacordado, Paden (Kevin Kline), pois fora roubado por alguns "amigos", que o deixaram só com a roupa de baixo.

Beleza Negra de Anna Sewell tem sido uma das histórias sobre animais mais amadas desde sua primeira publicação, em 1877. A história é contada por seu herói, um incomparável garanhão negro com uma marca braca em forma de estrela em sua testa, cuja trajetória, hora repleta de alegria, hora repleta de sofrimento, o leva de uma idílica vida no campo até as agitadas ruas de uma Londres em pleno crescimento. Escrito e dirigido por Caroline Thompson (a mesma de O Jardim Secreto, de 1993), esta é considerada a versão definitiva para a obra de Anna Sewell. Você vai amar e querer cuidar da rebelde égua Ginger, do brincalhão pônei Merrylegs e do galante Beauty, cujo generoso coração o guia nas mãos de seus gentis e carinhosos donos, do fazendeiro Grey (Sean Bean, de Ronin) e o jovem tratador Joe Green (Andrew Knott), até o cocheiro de bom coração Jerry Barker (David Thewlis).

Garoto faz de tudo para capturar um cavalo branco selvagem. O problema é que vaqueiros têm a mesma intenção, mas o cavalo foge. A esperança do menino é que ele reencontre o animal outra vez. O filme foi rodado nas belas paisagens de Camargue, região pantanosa ao sul da França, onde o rio Rhône se encontra com o mar Mediterrâneo.

1878, Novo México. John Tunstall (Terence Stamp) recolhe jovens pistoleiros das ruas e os leva para trabalhar em seu rancho, além de ensiná-los a ler e educá-los. No entanto ele é um empecilho para um rico rancheiro, Lawrence G. Murphy (Jack Palance), pois ambos competem pela venda de carne. Um dia Tunstall é morto pelos capangas de Murphy e o juiz Wilson (Victor Izay) não pode fazer nada, pois o xerife Brady (Danny Kamin) é um dos capangas de Murphy. O advogado Alex McSween (Terry O'Quinn) persuade o juiz para nomear William Bonney (Emilio Estevez), Josiah Gordon Scurlock (Kiefer Sutherland), Richard Brewer (Charlie Sheen), Chavez y Chavez (Lou Diamond Phillips), Steve Stephens (Dermot Mulroney) e Charles Bowdre (Casey Siemaszko), que trabalhavam para John, como delegados com poderes para prender assassinos. Só que em vez de prendê-los Bonney os mata. Então os 6 amigos passam a ser caçados por forças do governo e caçadores de recompensa, com William adotando o nome de Billy, The Kid.

Para os proprietários corruptos dos caminhos de ferro, Jesse James e Cole Younger são metediços, arruaceiros, ingratos e perfeitos candidatos para a forca. MAs para os habitantes oprimidos de Liberty, Missouri, eles são algo completamente diferente: heróis. Jesse, Cole e o seu bando de bandidos cavalgam para salvar os agricultores aterrorizados pelo esquema de apropriação da terra montado pelos proprietários dos caminhos de ferro em Pistoleiros Americanos, uma actualização do célebre mito do Velho Oeste americano protagonizado por Colin Farrell (Tigerland) no papel do carismático Jesse James, Scott Caan (Varsity Blues) no do impetuoso Cole. Ali Larter (O Último Destino) interpreta Zee, a corajosa mulher de Jesse. "Se eu tivesse que inventar o bando de fora-da-lei ideal," afirma o detective Allan Pinkerton (Timothy Dalton), "este bando esria o resultado." Embora não o tenha criado ele vai com certeza ter imenso trabalho para lidar com eles.