Pulp Fiction retrata três histórias interligadas que seguem as desventuras de dois assassinos baratos, da insinuante mulher do seu patrão e de um desesperado boxeur em fuga.

Marty Mcfly, um típico jovem americano dos anos 80, acciona acidentalmente uma máquina do tempo construída num Delorean pelo excêntrico cientista Doc e vai parar ao ano de 1955. Sem saber como voltar ao presente, conhece a sua futura mãe antes do casamento com o seu pai, colocando assim em risco a sua própria existência no futuro.

Travis Henderson, um vagabundo sem objetivo que está desaparecido há quatro anos, vagueia pelo deserto fora e tem de voltar a estabelecer laços com a sociedade, ele mesmo, a sua vida e a sua família.

O terror continua nesta sequela arrepiante e aclamada pela crítica em que Ripley, a única sobrevivente do encontro fatal com o extraterrestre monstruoso na Nostromo, regressa à Terra após andar à deriva no espaço em hipersono durante 57 anos. Apesar de, no início, verem a sua história com ceticismo, ela concorda em acompanhar uma equipa de Marines Coloniais até à LV-246...e desta vez há guerra!

Ninguém é indiferente ao poder das quatro estações e do seu ciclo anual, nascimento, crescimento, declínio e nascimento. Nem mesmo os dois monges que compartilham a solidão, num lago rodeado por montanhas. Assim como as estações, cada aspecto das suas vidas é introduzido com uma intensidade que conduz ambos à espiritualidade e tragédia. Eles também encontram-se impossibilitados de escapar a roda da vida, dos desejos, sofrimentos e paixões que cercam cada um de nós. Sobre os olhos atentos do velho monge vemos a experiência da perda da inocência do jovem monge, o despertar para o amor quando uma mulher entra nas suas vidas, o poder letal do ciúme e da obsessão, o preço do perdão, o esclarecimento das experiências. Assim como as estações vão continuar alternando até ao fim dos tempos, na indecisão entre o agora e o eterno, a solidão será sempre uma casa para o espírito.

Harry Potter frequenta o segundo ano da «Hogwarts School», uma escola de bruxarias e feitiços. Ele é visitado por um duende doméstico chamado Dobby que o aconselha a não regressar à escola. Harry ignora este aviso e regressa. Ele continua famoso, mas detestado pelos Slytherins, e ainda mais por Snape e Malfoy. De repente, coisas estranhas começam a acontecer: as pessoas começam a ficar petrificadas e ninguém conhece a causa disso. Entretanto Harry continua a ouvir uma voz... uma voz que parece vir das paredes... lembra-se da história da Câmara dos Segredos - diz-se que só o verdadeiro descendente de Salazar Slytherin será capaz de abri-la...

Dutch e o seu grupo de comandos são enviados numa missão à selva da América Central, a fim de salvarem alguns pilotos capturados pelos terroristas. Contudo, ao chegarem lá, deparam com os pilotos barbaramente assassinados. Mais tarde descobrem que algo de terrível e invisível os persegue... Caçados como animais por um inimigo que eles não podem ver, Dutch e o seu grupo vão ter de sobreviver na selva, antes de serem todos dizimados...

Numa vida sem rumo, Shaun passa os dias entre o bar da zona, o The Winchester, com o seu maior amigo Ed, e os problemas com a sua mãe, além de pouco ligar à namorada Liz. Quando esta o deixa, Shaun decide finalmente organizar a vida: é preciso reconquistá-la, reparar os danos causados na relação com a mãe e enfrentar as responsabilidades da idade adulta. Infelizmente, porém, os mortos estão de volta à vida e à tentativa de consumir os vivos. Para o recém-inspirado Shaun isto é só mais um obstáculo. Perante uma epidemia zombie a larga escala, com Ed a reboque, um bastão de críquete numa mão e uma pá na outra, Shaun prepara-se para salvar a sua mãe e, com pouca vontade, o seu padrasto, a sua namorada e, com menos vontade ainda, os seus amigos David e Dianne levando-os a todos para o lugar mais seguro que conhece, The Winchester.

A história de duas mulheres, ambas exímias lutadoras, cujos destinos se tocam em meio Dinastia Ching. Uma tenta se ver livre do constrangimento imposto pela sociedade local, mesmo que isso a obrigue a deixar uma vida aristocrática por outra de crimes e paixão. A outra, em sua cruzada de honra e justiça, apenas descobre as consequências do amor tarde demais. Os destinos de ambas as conduzirão uma violenta e surpreendente jornada, que irá forçá-las a fazer uma escolha que poderá mudar suas vidas.

Em Los Angeles, uma das cidades mais multi-étnicas dos Estados Unidos, misturam-se várias histórias de personagens diferentes e sem nada em comum, numa mistura que tem por cimento a forma como todos se julgam uns aos outros sem se conhecerem, baseados maioritariamente em preconceitos de cor, de raça e de etnia.

O ex-prisioneiro Moose Malloy (Mike Mazurki) contrata o detetive Philipe Marlowe (Dick Powell) para localizar Velma (Claire Trevor), uma ex-namorada que o delatou, porém por quem ainda é apaixonado. Só que o caso dá uma reviravolta quando o detetive Marlowe também é contratado por Helen Grayle (Claire Trevor), uma mulher da alta sociedade, que lhe pede que resgate uma pedra roubada e que se livre de um chantagista.

Baseado em contos de Raymond Carver: Doreen Piggot é uma empregada de balcão num bar que, acidentalmente, atropela um menino, que fica em coma. No hospital, o avô do menino conta ao seu filho, Howard, sobre o seu passado e, enquanto isso, um padeiro começa a assediar a família quando eles não conseguem ir buscar o bolo de aniversário destinado à criança.

Após iludir os planos dum bombista, dois agentes da polícia são testados pelo mesmo homem que ameaça agora explodir um autocarro se este for a menos de 50 km/h.

Nikki é uma atriz casada que recebe a oferta de um papel em um filme que será dirigido por Kingsley. O ator que irá contracenar com ela é Devon. A personagem de Nikki é Sue, o de Devon é Billy. Os dois acabam tendo um caso e, enquanto transam, se chamam pelos nomes de seus personagens. Daí em diante, realidade e ficção se misturam e é impossível dizer se Nikki é realmente Nikki, ou Sue.

O diretor definiu o filme como Barrados no Baile em ácido e como apocalipse adolescente. No filme Estrada para Lugar Nenhum (Nowhere) um grupo de garotos e garotas de Los Angeles tentam resolver seus problemas e suas vidas, mas muita coisa acontece: rapto por alieníginas, viagens alucinógenas, desentendimentos entre namorados, experiências bissexuais, ciúmes, violência, suicídio, mortes estranhas, estupro por uma celebridade da TV. E tudo isso num único dia, antes da grande festa do ano.

Nick Nolte e Eddie Murphy formam uma das mais incomuns e interessantes duplas de todos os tempos, neste empolgante filme de Walter Hill. Nolte é um tira enfurecido, que está cumprindo pena pelo roubo de meio milhão de dólares. Essa improvável parceria consegue tantas gargalhadas quanto pancadaria, à medida que cada qual busca atingir seu objetivo: Nolte quer os bandidos e Murphy quer recuperar o dinheiro roubado e também quebrar o jejum de companhia feminina. Preste atenção à hilariante cena do bar típico de faroeste - você vai querer repetir mais de uma vez.

O detective particular Philip Marlowe tenta encontrar Velma, dançarina de um clube nocturno e namorada de Moose Malloy, um pequeno criminoso que acaba de ser liberto da prisão. Mas rapidamente se apercebe que nada neste caso é aquilo que aparente ser à primeira vista.

Paul é um veterano da guerra do Vietname, patriota fervoroso. Após os acontecimentos de 11 de Setembro, que o fizeram reviver o passado, convence-se que a América está em estado de guerra. Ela é Lana, uma jovem que passou vários anos em África e no Médio Oriente e regressa aos Estados Unidos para entrar numa missão que presta ajuda aos sem-abrigo. Tenta, também, saber onde pára Paul, seu tio... Apesar de terem uma visão do mundo radicalmente diferente, Paul e Lana aprendem, pouco a pouco, a aceitarem-se. E é o assassinato de um sem-abrigo paquistanês, que testemunharam involuntariamente, que os vai aproximar. Determinados em descobrir a verdade, tio e sobrinha fazem-se à estrada...