Em Junho de 1944, o tenente-general japonês Tadamichi Kuribayashi chega à ilha de Iwo Jima com a difícil missão de a defender de um iminente ataque norte-americano. Tendo vivido e estudado nos EUA, conhece bem o inimigo e prepara bem os seus homens, escavando defesas intrincadas e túneis, onde resistirá a uma das batalhas mais decisivas da Guerra do Pacífico.
Frida Kahlo (Salma Hayek) foi um dos principais nomes da história artística do México. Conceituada e aclamada como pintora, ela teve também um casamento aberto com Diego Rivera (Alfred Molina), seu companheiro também nas artes, e ainda um controverso caso com o político Leon Trostky (Geoffrey Rush) e com várias outras mulheres.
Primavera no deserto Gobi, na Mongólia. Uma família de nómadas assiste ao nascimento dos camelos. Um dos camelos tem um parto muito difícil, mas acaba por dar à luz uma cria albina. Apesar dos esforços dos pastores, a mãe rejeita a cria, recusando-se a alimentá-la e a amá-la. Quando todas as esperanças parecem ter-se desvanecido, os nómadas mandam dois rapazes numa viagem através do deserto à procura de um músico... Quando o músico chega, executa um ritual extraordinário. O som do seu instrumento e o canto de uma mulher tocam o coração da mãe camelo...
Um vilarejo entra em crise quando o herdeiro do líder morre no parto, deixando apenas sua irmã gêmea, Paikea. Abandonada pelo pai, a garota vive com os avós e é constantemente rejeitada pelo povo de seu vilarejo. Até que um dia, a pequena encontra forças para desafiar sua família, abraçar mil anos de tradição e cumprir seu destino.
Mar de Rosas, estrelado por Cristina Pereira, Norma Bengell, Hugo Carvana e Otávio Augusto, é a história de uma mulher que, após assassinar o marido, foge com a filha e acaba entrando em um tenso e delirante jogo de manipulação, refletido na narrativa não-linear que conta com elementos surreais.