A filha mais velha de um casal de artistas, Hannah, é uma dedicada esposa, mãe carinhosa e atriz de sucesso. Uma leal defensora de suas duas confusas irmãs Lee e Holly, ela é também a espinha dorsal de uma família que parece se ressentir de sua estabilidade quase tanto quanto dependem da mesma. Mas quando o mundo perfeito de Hannah é silenciosamente sabotada pela rivalidade fraterna, ela finalmente começa a ver que está tão perdida quanto todos os outros, e para poder se encontrar, ela terá que escolher entre a independência e ... a família sem a qual ela não pode viver.

Laurent, de vinte e três anos, partilha o apartamento com a sua melhor amiga. Afirmando perante todos a sua preferência pelos rapazes, apenas os seus pais ignoram a sua homossexualidade. Junto deles, Laurent é o filho modelo e usa a sua amiga de casa para iludir questões sobre a sua vida pessoal, esta dupla identidade torna-se insustentável quando Laurent se apaixona por Cédric.

As idas e vindas de um casal durante cerca de 12 anos de relacionamento, contados em flashback e narrativa não linear que servem para ambos analisarem se devem ou não ficar juntos.

O jovem Eric (Chris Stafford), de 17 anos, começa a despertar para sentimentos que até então desconhecia durante as férias no verão de 1984 em que ele e mais a sua melhor amiga Maggie (Tina Holmes) começam a trabalhar no refeitório de um parque de diversão. Enquanto que todos pensam que ele e Maggie namoram, Eric começa a simpatizar-se com o colega de trabalho Rod (Andersen Gabrych) que sem qualquer receio assume-se como gay perante todos. Ao começar um novo ano escolar, Eric começa a passar por várias transformações e muda radicalmente de visual na esperança de conseguir afastar os seus sentimentos. Mas quando começa a descobrir que é de homens que ele gosta, Eric começa a entrar num mundo diferente, mas que o faz sentir-se muito bem.

Ecki é um jovem homossexual que trabalha em uma padaria em Dortmund e joga futebol com seu time local. Já sob a pressão de jogar mal, sua equipe de homofóbicos, faz uma surpresa e manda-o para fora do time. Com a ajuda de sua irmã e um crack, antigo estrela do futebol, ele tenta formar um time de futebol de homossexuais para contestar a sua antiga equipe, em um grande jogo. o filme está cheio de surpresas maravilhosas e personagens interessantes nesta deliciosa comédia romântica.

O jogador de futebol Thor, um verdadeiro astro de seu time, empolga-se com a vitória em um jogo e numa entrevista, acaba assumindo ser gay. Dá para se ter uma idéia da confusão que isso gera na família do rapaz, que é casado com uma ex-Miss Islândia, tem um filho na problemática fase da adolescência e como não se bastasse, seu pai machista é o técnico de seu time.