Mulher recentemente instalada em Londres entra em desespero quando não encontra a filha na saída de seu primeiro dia de escola. Porém, ninguém lembra de ter visto a garota e não há qualquer prova de que ela realmente exista, levando a polícia a suspeitar que seja fruto de sua imaginação.

Thomas Barnes e Kent Taylor são Agentes dos Serviços Secretos, designados para proteger o Presidente Ashton, numa cimeira sobre a guerra global contra o terror. Quando o Presidente Ashton é baleado, momentos após a sua chegada a Espanha, o caos instala-se. No meio da multidão, Howard Lewis, um turista americano, estava a gravar o acontecimento histórico para mostrar aos seus filhos no seu regresso a casa. Há também Rex, uma Produtora de Televisão Americana que é inquirida sobre a conferência. A terrível verdade sobre o atentado apenas nos é revelada à medida que observamos as perspectivas de todas as personagens, naqueles fatídicos 15 minutos antes e depois do tiro ter sido disparado.

Depois da morte do seu colega de trabalho, o detective Alex Cross, psicólogo forense e romancista de êxito, decide reformar-se. O psicopata Gary Soneji pretende sequestrar a filha de um senador com a intenção de ficar famoso. Assim, deixa uma pista na caixa de correio de Cross, que acabará por se envolver novamente num caso federal, desta vez em parceria com a agente especial Jezzie Flannigan. A dupla lança-se em busca do criminoso, planificando todos os seus movimentos como uma aranha que estende a sua teia.

O agente secreto Ethan Hunt desta vez tem a missão de recuperar das mãos de um criminoso um vírus letal que mata em menos de 24 horas. Para tal, Ethan Hunt vai contar com a ajuda inesperada de Nyah, uma ladra internacional, ex-namorada do vilão da história.

Após a súbita morte de seus pais em um acidente de carro, os irmãos Ruby (Leelee Sobieski) e Rhett (Trevor Morgan) são enviados para morar com Terry (Stellan Skarsgard) e Erin Glass (Diane Lane), seus novos pais adotivos. Mas, com o passar dos dias, Ruby passa cada vez mais a desconfiar que Terry e Erin já planejavam adotá-los antes mesmo de seus pais morrerem, de olho em US$ 4 milhões que ela e seu irmão possuem na forma de ações.