Dois irmãos na Cidade do México partem à procura da lenda rock Epigmenio Cruz, ídolo do pai, que descobrem estar à beira da morte, sozinho num leito de hospital...

Ben (Cayden Boyd) é um garoto de 13 anos, que está cansado da ausência de carinho de seus pais. Quando ele conhece Cassie (AnnaSophia Robb), uma garota da mesma idade que chega para morar com sua família, eles criam uma forte amizade. Frustrados com a situação, os dois decidem embarcar em uma incrível viagem, em busca dos tios de Cassie, na esperança de encontrar o lar perfeito para eles. Em suas jornadas, eles cruzam com diferentes pessoas, entre elas o fazendeiro Henderson (Val Kilmer), cada uma delas ensina à dupla, diferentes lições sobre o mundo. Quando chegam ao final da jornada, eles percebem que a família nunca é perfeita, mas que é provida de um amor raro e incondicional, que floresce mesmo nos tempos mais difíceis.

O diretor John L. Sullivan quer fazer um filme chamado "E Aí, Meu Irmão, Cadê Você?", sobre problemas sociais. Quando seus produtores apontam que não entende nada do assunto, ele decide ir para as ruas para enfrentar de cara a pobreza e ver os problemas do povo, o que o levará a outros tipos de problemas.

“Paixão Suicida” é uma viagem por um universo peculiar, estranhamente familiar, mas cheio de surpresas. Um mundo de trabalhos servis, transporte ruim, bares sujos e velhas jukeboxes. Tudo começa quando Zia, um jovem amável mas sem objetivos, chega ao Além. Após conseguir um emprego na Pizzaria Kamikaze, ele percebe que após a morte as coisas não são tão diferentes de sua vida anterior, apenas um pouco piores. As perspectivas só melhoram quando o rapaz descobre que a garota de seus sonhos também cometeu suicídio. Em sua jornada para encontrá-la, ele faz dois amigos – um roqueiro russo e uma jovem sexy que está determinada a provar que foi parar no Além por um terrível engano. Juntos, em um velho carro cor de abóbora, esta família improvisada pega a estrada para encontrar Kneller, seu guia através deste mundo utópico. Repleto de mistérios e inesperado humor, “Paixão Suicida” celebra a vida, e quão preciosa e imprevisível ela pode ser.

Max tem uma vida boa com Alice e seu filho Théo, até que a vida de sua esposa entra em risco enquanto aguarda por um transplante de coração. Max promete a Théo que salvará sua mãe, mas para isso é necessário encontrar um doador, e rápido. Agora que o tempo está acabando, ele decide reconectar-se a seu tumultuado passado. A decisão de Max vai mudar sua vida de uma forma que ele jamais poderia imaginar.