Alex é o filho da presidente, e do príncipe britânico Henry, cuja zanga ameaça abrir uma brecha nas relações entre os EUA e a Grã-Bretanha. Quando os rivais são forçados a uma trégua, a sua relação gélida começa a descongelar e a fricção entre eles desencadeia algo mais profundo do que alguma vez esperaram.

Na pequena cidade do interior americano vive a jovem Pollyana, uma pequena órfã que ilumina a vida de todos que a conhecem. Sua tia Polly, preocupada com aparências, política e posses, tem problemas em aceitar a alegria da sobrinha. Somente quando a cidade quase perde a sua habitante mais querida é que tia Polly entende a importância do amor e da esperança.

Macon Leary, um escritor de guias de viagem para quem tem de viajar mas detesta ter de o fazer, vai ter de reconstruir a própria vida após a morte dolorosa do seu filho e o fim do seu casamento com Sarah. Aproxima-se, casualmente, de Muriel, uma jovem original e positiva que, com a sua maneira única de ser, vai tentar virar o mundo de Macon do avesso e fazê-lo sentir novamente vontade de viver.