Um fã ávido por rock'n'roll consegue um trabalho na revista americana Rolling Stone, para acompanhar a banda Stillwater em sua primeira excursão pelos Estados Unidos. Porém, quanto mais ele vai se envolvendo com a banda, mais vai perdendo a objetividade de seu trabalho e logo estará fazendo parte do cenário rock dos anos 70.

Em Dublin, um músico de rua, tímido e inseguro acerca das suas próprias canções, encontra uma jovem imigrante checa, recém-chegada à cidade, e que ali mesmo fica encantada com as melodias que ele canta. Ao reconhecerem o talento musical um do outro, começam a ajudar-se mutuamente para que os seus sonhos se tornem realidade. Porém, e a despeito dos seus respectivos compromissos amorosos, a amizade que nasce pode, perfeitamente, acabar num grande amor.

Baseado na vida do salmista Pablo Olivares, famoso cantor de rock da América Latina que se converteu após terríveis experiências com o ocultismo. A produção é de Arturo Allen, e seu objetivo é falar sobre o poder da oração.

Não é tanto a "biografia" dos Doors – ou de Jim Morrison, a que Val Kilmer se "cola" de forma impressionante –, mas a "biografia" de uma geração, que foi a de Oliver Stone. Como nos outros filmes do realizador, Stone faz uma recriação de um tempo que foi o dele, mas uma recriação que surge envolta nos trajes do mito. Cada filme, para Stone, é a catarse de uma experiência traumática pessoal, do próprio realizador, quer tenha sido o Vietname ("Platoon"), o confronto mortífero com a figura paterna ("Nixon") ou, no caso de "The Doors", como no caso de "J. F. K.", a perda da inocência americana.

Uma inédita e inexplicável epidemia de cegueira atinge uma cidade. Chamada de cegueira branca já que as pessoas atingidas apenas passam a ver uma superfície leitosa, a doença surge inicialmente em um homem no trânsito e, pouco a pouco, se espalha pelo país. À medida que os afetados são colocados em quarentena e os serviços oferecidos pelo Estado começam a falhar as pessoas passam a lutar por suas necessidades básicas, expondo seus instintos primários. Nesta situação a única pessoa que ainda consegue enxergar é a mulher de um médico (Julianne Moore), que juntamente com um grupo de internos tenta encontrar a humanidade perdida.

«Last Days» é uma meditação de Gus Van Sant sobre os demónios interiores que atormentam um jovem músico talentoso, mas perturbado, nas últimas horas da sua existência. Blake (Michael Pitt) é um artista introspectivo, prostrado pelo peso do sucesso, que o conduziu a uma solidão sem fim. Refugiado numa casa no meio de um bosque, tenta fugir à sua vida, às pessoas que o rodeiam, aos amigos que o procuram a pedir favores ou dinheiro, às suas obrigações. «Last Days» segue Blake nas suas últimas horas, um fugitivo da sua própria vida.

Um sanatório abandonado. Cinco sexy estudantes que foram desafiadas a passar a noite. O que começa como uma brincadeira de mau gosto logo se transforma em um pesadelo mortal quando elas descobrem os segredos terríveis que assombram aqueles apavorantes corredores. Agora, cada porta revela um novo terror, cada corredor conduz a um sofrimento inimaginável e a única saída é através de um longo túnel de morte. Nesse sanatório de Kentucky, acredita-se que 63.000 pessoas morreram da famosa praga branca.