Em Nova Iorque, um escritor grosseiro e sarcástico tem como alvos principais um artista "gay", que é seu vizinho, e uma empregada de mesa do café onde toma o pequeno almoço, mas que enfrenta problemas por ser mãe solteira e ter que se desdobrar para cuidar do seu filho, que tem asma. Mas o destino vai fazer com que eles fiquem muito mais próximos do que poderiam imaginar.

Betty Ann Fitzgerald é contratada para modernizar a agência de seguros North Coast, onde trabalha o veterano investigador C. W. Briggs, que se passam a odiar, com uma constante troca de insultos. Durante o aniversário de um colega, Briggs e Fitzgerald, são convidados a subir ao palco por um mágio chamado Voltan para os hipnotizar com um escorpião de jade, cuja maldição os vai enredar em aventuras rocambolescas. Briggs, ao perceber que uma mansão onde tinha feito a supervisão dos sistemas de segurança foi assaltada sem que o criminoso tivesse deixado qualquer rasto, descobre afinal que os seus pensamentos estão a ser invadidos por um ladrão que o manipula para cometer uma série de roubos de jóias.

Phileas Fogg é um nobre inglês que faz uma aposta milionária com seus amigos do clube onde passava todas as noites, seguindo os seus rígidos horários, afirmando que consegue dar a volta ao mundo em exatamente oitenta dias. Para cumprir a aposta, ele enfrenta aventuras e perigos em todos os continentes por onde passa, sempre acompanhado de seu fiel criado francês Passepartout.