No futuro, um exausto Logan, escondido na fronteira Mexicana, cuida do adoentado Professor X. Mas as tentativas de Logan para se esconder do mundo e do seu próprio legado, acabam quando uma jovem mutante chega, sendo perseguida por forças obscuras.

Mary O’Hara é uma estudante esperta e atrevida de Dublin de 12 anos que enfrenta corajosamente o fato da sua amada avó estar a morrer. Mas a avó não consegue abandonar a vida, e quando uma jovem misteriosa aparece na rua de Mary com uma mensagem para a sua avó, Mary é atraída para uma aventura improvável. A mulher é o fantasma da própria mãe da vovó, que veio ajudar a filha a se despedir de seus entes queridos e guiá-la com segurança para fora deste mundo. Ela precisa da ajuda de Mary e da sua mãe, Scarlett, que embarcam numa viagem ao passado. Quatro gerações de mulheres viajam de carro à meia-noite. Uma delas está morto, uma delas está a morrer, uma delas está a conduzir e uma delas está apenas a começar.

Pateta está cansado de brigar com seu filho moderno e irreverente, e não consegue sequer manter um diálogo com ele. Resolvido a solucionar o problema, Pateta decide então, levar seu filho adolescente em uma viagem de reaproximação pelo país.

Três soldados – Colee, TK e Cheever – estão voltando da Guerra do Iraque para casa depois de sofrerem ferimentos. Nesse retorno, descobrem que a vida prosseguiu deixando-os para trás. Juntos, decidem fazer uma viagem através dos Estados Unidos. Cada um tem uma missão: Colee quer devolver a guitarra de seu namorado, uma vez que o instrumento salvou sua vida; TK procura conquistar confiança em si mesmo para encarar a esposa diante de sua impotência sexual; Cheever, um homem de meia-idade, quer tentar a sorte nos cassinos para ganhar dinheiro e poder custear os estudos do filho.

Alan é um aspirante a jornalista conservador e Tommy é um advogado gay de espírito aberto. Encontram-se em 1973, enquanto eram adolescentes e mantêm-se essa relação até aos 80. Ao longo deste tempo as suas carreiras opostas e o crescente debate sobre a homossexualidade faz com que o amor que sentem um pelo outro seja posto à prova de muitas formas, algumas delas bem cômicas.

James Reedy era um homem simples, com um trabalho insignificante e uma vida sem história ou ambição. No entanto, isso muda subitamente quando a sua irmã mais velha, Joleen, perde a casa e, juntamente com a filha Tara, de 11 anos, se vê obrigada a partilhar o pequeno apartamento de James. Joleen gosta muita da filha mas há algo nela que a conduz a um comportamento irresponsável, até ao dia em que simplesmente desaparece. Os dias sucedem-se e James e Tara procuram incessantemente pelo paradeiro de Joleen. Enquanto isso, as autoridades levam Tara para que fique entregue ao cuidado dos serviços sociais mas James resgata-a e juntos iniciam uma viagem durante a qual tio e sobrinha criam um forte laço emocional onde ambos têm de lidar com os traumas do seu passado que continuam a ecoar na actualidade.

Marie Clifton é impedida de herdar uma fortuna porque Jay, seu ex-padrasto, contesta o testamento de sua mãe. Quando uma jovem chamada Elena afirma ser vítima de estupro de Jay, Marie vê surgir sua chance de tentar recuperar a herança.