Quatro aventureiros aceitam fazer o transporte de nitroglicerina por um trajeto de estradas precárias. A recompensa prometida é o único meio de ganhar dinheiro suficiente para poder deixar o vilarejo isolado da América Central no qual foram parar.

Em três períodos diferentes, três mulheres vivem e sofrem em silêncio. Une-as o romance "Mrs. Dalloway": em 1923, Virginia Woolf, a autora, enfrenta a depressão e o medo do suicídio; em 1949, Laura Brown, a leitora, sente-se presa a um casamento infeliz e a uma vida que detesta; em 2001, Clarissa Vaughn, a quem os amigos chamam "Mrs. Dalloway", planeia uma festa a um amigo que, no passado, foi seu amante.

Depois de gastar 40 milhões de dólares, Larry Flynt, conhecido como o maior provocador da América, conseguiu manter a publicação da revista “Hustler” e ganhar as acusações em tribunal. Com o apoio da sua excêntrica mulher Althea e da corajem do seu advogado, Flynt desafiou os tabus do sistema americano e provou o seu direito à liberdade de expressão.

Em Los Angeles e Chicago acontecem algumas histórias paralelas, que tem um denominador comum: amor. Curiosamente, estas histórias têm outro denominador comum mas, como um quebra-cabeças, só pode ser visto quando todas as peças estão juntas.

Na China, Jing Ping (Lucy Liu) põe em marcha um serviço móvel de recolha de sangue. Acidentalmente, desencadeia uma epidemia que ela mesma terá que combater. Na àfrica do Sul, Clara (Chloe Sevigny) uma jovem freira dedica-se a tratar de crianças doentes, não obstante a oposição da Igreja e superstições locais. No Canadá, Denny (Shawn Ashmore), um actor porno de série B enfrenta uma série de acontecimentos que vão mudar a sua vida e da sua mãe (Stockard Channing).

Alan é um aspirante a jornalista conservador e Tommy é um advogado gay de espírito aberto. Encontram-se em 1973, enquanto eram adolescentes e mantêm-se essa relação até aos 80. Ao longo deste tempo as suas carreiras opostas e o crescente debate sobre a homossexualidade faz com que o amor que sentem um pelo outro seja posto à prova de muitas formas, algumas delas bem cômicas.

Lily, de 9 anos, está destroçada com a separação dos pais. Os poucos momentos de alegria que tem com o pai, Serge Jr., são as corridas de camiões e os rodeios no seu grande camião Kenworth W900. Quando ela é levada numa viagem surpresa para o maior rodeio das Badlands, no extremo oeste do Canadá, a aventura começa como uma festa. Mas as coisas tornam-se sombrias à medida que a paisagem muda e a polícia vai-se aproximando. Lily logo percebe que pode não haver um caminho de volta.