Passaram seis meses desde o trágico acidente na luta entre o Joe e Rikiishi. Joe acredita que superou a morte de Rikiishi e decide voltar. Joe faz um retorno bem-sucedido ao marcar 5 KO por golpes corporais. Joe então tem uma chance pelo título nacional como um meio pela comissão de boxe para derrubá-lo. O campeão, Tiger Ozaki, aproveita os hábitos de Joe e acaba fazendo o corner dele jogar a toalha. Joe tem medo de socar o rosto por causa do que aconteceu com Rikiishi. Youko, o interesse amoroso de Joe e dono da academia onde Rikiishi treinou, recruta um boxeador venezuelano classificado mundialmente, Carlos Rivera, para colocar Joe de pé e seguir sua carreira de boxe nas classificações regionais e mundiais.
Billy Moore (Joe Cole) é um jovem e problemático pugilista inglês que, durante uma estada na Tailândia, é acusado de posse de droga e enviado para uma das prisões mais duras do país. Recusando-se a morrer nos confins da cadeia, Billy torna-se um aprendiz da arte letal que é o Boxe Tailandês e através desse processo conquistar a redenção e liberdade.
Charles Bronson demonstra toda sua força e habilidade neste drama de ação sobre um desempregado durante a Grande Depressão cuja única alternativa é lutar nas ruas. Chaney (Bronson), é um desafortunado que embarca num trem para Nova Orleans. Lá, no lado mis pobre da cidade, ele tenta ganhar dinheiro rápido da única maneira que conhece com os punhos. Chaney se aproxima de Speed (James Coburn) e o convence que pode ganhar um bom dinheiro para ambos. Ele ganha algumas lutas ilegais mas Speed tem um débito com uma gangue de assassinos, o que força Chaney a lutar pela última vez com Street, um monstro imenso em uma luta sem regras ou juiz.