Em Natal, África do Sul, em 1879, um pequeno regimento britânico de apenas 105 soldados se recusa a abandonar sua posição e resiste bravamente ao ataque de 4000 guerreiros zulus. Baseado em fatos verídicos.
O soldado americano Frank Dux vai a Hong Kong para ser aceito no Kumite, uma competição de artes marciais altamente secreta e extremamente violenta. Enquanto tenta ganhar acesso ao mundo subterrâneo dos combatentes clandestinos, ele também tem que fugir dos oficiais militares que o consideram um desertor. Depois de suportar um treinamento difícil, é dada a Frank a oportunidade de lutar.
O desonrado e aposentado lutador de MMA Wes "The Jailor" Baylors não conseguiu recusar a bolsa de um milhão de dólares oferecida para lutar em Mianmar. Quando chega para lutar, percebe que foi enganado e que é o alvo de uma caçada humana. Carregando apenas água e um cinto de dinheiro cheio de rubis destinado ao vencedor, Wes tem de ser mais esperto que o grupo fortemente armado que pagou para o matar. Enquanto Wes luta pela vida no terreno da selva traiçoeira, os caçadores tornam-se na presa.
A trama acompanha um adolescente insatisfeito, feito pelo pentacampeão de caratê Cody Hackman, que é forçado a prestar serviços comunitários em uma escola de luta. Ele decide se inscrever em um torneio de MMA para enfrentar o homem que matou seus pais. O elenco ainda conta com os atletas de artes marciais mistas Anderson Silva, Lyoto Machida e Krzysztof Soszyznski.