Um pseudo-documentário sobre a vida de Leonard Zelig (Woody Allen), o homem-camaleão, que tinha o dom de modificar a aparência para agradar as outras pessoas.

A primeira longa-metragem de Rob Reiner é um documentário jocoso sobre um grupo de musica rock, Spinal Tap, feito com uma precisão requintada, explorando os métodos e o estilo do género nas filmagens (com entrevistas a personalidades da música e cinema autênticas) e montagem. Mas contem uma ironia latente, que a pouco e pouco revela o seu propósito e assume um tom de sátira.

Em 1847, um oficial da Cavalaria americana é enviado para um forte numa região remota da Califórnia, na Sierra Nevada, onde aparece um estranho com uma história misteriosa sobre canibais. A situação se complica ainda mais quando eles saem para investigar o local onde teria acontecido a tragédia.

Prepare-se para ver um dos filmes mais arrepiantes dos últimos tempos. Duas amigas vão para uma casa de campo onde mora a família de uma delas. No meio da noite, no silêncio mortal da madrugada, um assassino sádico, armado de tudo que possa carregar, ataca sem dó iniciando uma sangrenta carnificina. Daí em diante quem for mais esperto viverá. Porém, quem bobear terá um fim doloroso. Salve-se quem puder.

Na cidade onde a família Robinson vive, é comum encontrar zumbis andando pelas ruas. Alguns toleram as estranhas criaturas, enquanto outros querem exterminá-los antes que a praga se torne insustentável. Um dos mortos-vivos sobreviventes à fúria humana é Fido, o melhor amigo do pequeno Timmy Robinson. O garoto fará de tudo para provar aos pais que seu amigo zumbi é bom o suficiente para fazer parte da família, o que se torna muito mais difícil quando Fido devora uma das vizinhas.

Você já conhece os lendários maníacos Jason Voorhees, Michael Myers e Freddy Krueger. Agora, vai conhecer Leslie Vernon, o próximo grande assassino psicótico. Nathan Baesel incorpora Vernon, um assassino compulsivo, mas muito simpático. Ele convida a equipe de produção de um documentário para acompanhá-lo enquanto relata suas memórias com seu mestre na arte do assassinato, foge do seu psiquiatra e inimigo, desconstrói o simbolismo de Freud e planeja com detalhes a sua próxima matança. Mas, depois que começa o massacre, como reconhecer as diferenças entre o prazer mórbido de olhar, a maldade clássica e a confusão generalizada de um bom filme de maníaco assassino à moda antiga?