Em Novembro de 1918 no meio de um exército derrotado um soldado, que em tempo de paz era proprietário de uma barbearia, perde a memória e vai parar a um asilo. Entretanto, o Mundo evolui de convulsão em convulsão até que surge um "providencial" ditador, Adenoid Hynkel, que podia ser irmão gémeo do barbeiro. Este sai do asilo e regressa à sua barbearia, envolvendo-se, desde logo, num confronto com os arruaceiros de Hynkel. O ditador prepara a invasão de Osterlich, um país vizinho, e tenta arranjar um empréstimo junto de banqueiros judeus. Perante a recusa destes Hynkel reprime violentamente a comunidade judaica e o barbeiro vai parar a um campo de concentração. Hynkel invade Osterlich, depois de resolver as divergências com outro ditador interessado na mesma invasão, enquanto o barbeiro foge do campo de concentração. Devido às suas semelhanças com o ditador o barbeiro acaba por ser tomado por Hynkel e faz um discurso memorável denunciando a tirania.

No início dos anos 80, na antiga RDA, o bem sucedido dramaturgo Georg, e a sua companheira de muitos anos Christa, uma famosa actriz, são duas das grandes estrelas intelectuais do estado socialista, apesar de, em privado, não concordarem com tudo o que o partido faz. O Ministro da Cultura que começa a interessar-se por Christa, manda um agente secreto espiar o casal. O agente encarregue da tarefa começa a interessar-se profundamente na vida do casal.

Baseado nas memórias de T. E. Lawrence, acompanha as aventuras de Lawrence no deserto da Arábia e a sua corajosa jornada, que reuniu diversas facções e tribos árabes numa única coligação contra o Império Turco durante a Primeira Guerra Mundial.

Em 1870, o capitão Nathan Algren é enviado ao Japão pelo exército norte-americano a fim de dar treinamento militar moderno aos soldados do imperador Meiji, que está a braços com uma revolta liderada pelos derradeiros guerreiros samurai japoneses. Todavia, após ser capturado em combate e conhecer o comandante inimigo, Katsumoto, o oficial ocidental apercebe-se do rígido código de honra que rege aqueles guerreiros e das reais motivações que os levam a combater.

Yury Jivago é um poeta e médico recém-formado cuja vida é abalada por dois traumáticos acontecimentos: a Primeira Guerra Mundial, onde irá servir como médico militar, e a Revolução Bolchevique, na qual perde tudo e é forçado a fugir de Moscovo. Em meio a tudo, irá conhecer o amor ao lado de Lara, num romance extra-conjugal que irá acompanhá-lo por toda a vida.

The Man Who Would Be King é baseado no livro homonimo de Rudyard Kipling. Foi adaptado e dirigido por John Huston e estrelado por Sean Connery como Daniel Dravot, Michael Caine como Peachey Carnehan, Saeed Jaffrey como Billy Fish, e Christopher Plummer como Kipling. a história de Kipling fala de dois inglêses que serviam na India do século 19 e desertaram em busca de aventura, e acabam se tornando reis no Kafiristan.

Michel é um jovem que começa a bater carteiras por prazer e pela emoção do roubo, e isso vira uma compulsão. Ele é preso, percebe o choque que isso causa em sua mãe e em seus amigos e reflete sobre seus atos. Porém, depois de solto, ele se junta a um ladrão veterano e volta ao crime. Sua consciência pesa, bem como a memória de sua mãe. Também a presença de Jeanne, uma jovem por quem se apaixona, lhe faz pensar em deixar o crime, o que acontece de forma irônica.

De regresso de umas férias de Espanha, Lili, de 19 anos, descobre, que Loïc, o seu irmão gémeo, saiu de casa após uma discussão com o seu pai. Ela desaprova a aparente atitude calma dos seus pais e fica particularmente chocada com a relutância de seu pai de falar sobre o que aconteceu. Lili aguarda desesperadamente por um telefonema de Loïc mas o seu irmão não dá sinal de vida. Não tarda até que Lili caia em depressão e que a sua saúde se deteriore. Ela deixa de comer e fica à beira da morte quando, sem esperar, um postal escrito e enviado por Loïc a traz de volta à vida. Determinada a reencontrar o irmão, Lili parte à sua procura mas o que ela acabará por descobrir ultrapassa os limites da compreensão.

Um famoso produtor de Hollywood e um poderoso consultor de comunicação são recrutados para tentar evitar o escândalo sexual que envolve o Presidente dos Estados Unidos. Faltam duas semanas para as eleições presidenciais e o escândalo que o Presidente acaba de criar pode derrubá-lo num ápice. Só um acontecimento ainda mais mediático que o próprio escândalo poderá salvá-lo. E que tal uma guerra? Estão lançados os dados para a mais louca e incrível história jamais imaginada. Esta é a mais louca aventura sobre o uso e abuso do poder político nos Estados Unidos.

Vianne Rocher é uma jovem mãe solteira que resolve ir viver, com a sua filha de seis anos, para uma pequena vila rural de França, onde abre uma loja de chocolates. Contudo, a localidade é religiosa e ultra-conservadora, e a abertura do negócio em tempo de jejum desagrada a muita gente, especialmente ao presidente da câmara, que é um antigo aristocrata local. Porém, aos poucos, ela consegue persuadir os moradores a desfrutar dos seus deliciosos produtos, que têm o condão de despertar os desejos ocultos de quem os comer.

Adaptação do romance homónimo do Prémio Nobel Gunther Grass. Conta a história da primeira metade do século XX na Alemanha através da odisseia de uma criança precoce que aos três anos decide voluntariamente não crescer, lançando-se pelas escadas, e que com o tambor de que nunca se separa, se torna a testemunha dos sobressaltos da história alemã.