Estamos na pequena cidade de Haddonfield, em 1963, ano em que Judith Myers é assassinada pelo seu irmão Michael, de seis anos, na noite de Halloween. Michael é internado num hospital onde, 15 anos mais tarde, o psiquiatra Sam Loomis segue o seu caso. Este está convencido que Michael é a encarnação do Mal. Um dia Michael foge do hospital e dirige-se a Haddonfield, à casa onde viveu. É a noite de Halloween e vai ter um encontro casual com Laurie e Annie, que dá início a um ciclo de terror.

Uma trintona divorciada e a sua filha são apanhadas num jogo de gato e rato no seu novo imóvel em Nova Iorque quando três ladrões entram lá dentro em busca de dinheiro que ali foi escondido.

Há oito anos, perdeu a memória. Agora, um detective tem de ajudar a recordar-se do passado antes que este os enterre a ambos. Nem sempre o que se esquece desaparece por completo... Depois de oito anos de amnésia, a professora de liceu Samantha Caine descobre que já foi uma assassina mortífera, ao serviço da CIA... e que agora os seus antigos patrões a querem ver morta. Perseguida por um exército de agentes corruptos renegados do governo, Samantha faz equipa com um astuto detective, que a ajuda a desvendar o passado antes que este os mande, a ambos, para a cova...

Em um elegante hotel de Nova York está Nell Forbes (Marilyn Monroe), uma bela mas psicótica mulher que recentemente saiu de um sanatório. Após conseguir emprego como babá, ela passa a cuidar de Bunny (Donna Corcoran), a filha de um casal de hóspedes. Paralelamente outro hóspede, Jed Towers (Richard Widmark), um piloto de linha comercial, está chateado, pois Lyn Leslie (Anne Bancroft), a cantora do hotel com quem ele namorava, está insatisfeita com a relação. Jed vai ao seu encontro e tenta em vão reatar. Já no seu quarto ele vê Nell, que está no quarto defronte, e os dois começam a conversar. Porém quando Bunny surge Nell fica louca e manda a menina de volta para a cama aos berros, pois Nell está imaginando que Jed é um ex-noivo. Ele, por sua vez, pressente que algo muito estranho está acontecendo.

Finn Earl (Anton Yelchin) é um jovem de 16 anos que deseja passar o verão com seu pai, um antropólogo que está numa tribo de índios na América do Sul. Ao tentar ajudar sua mãe, Liz (Diane Lane), que é dependente de drogas, Finn é preso. Para tentar reorganizar sua vida Liz decide se mudar para a casa de campo de Ogden C. Orborne (Donald Sutherland), um milionário que foi seu cliente tempos atrás. Lá Finn se apaixona pela neta de Ogden e, aos poucos, recupera a confiança na mãe.

Quando se envolve com um polícia encantador que começa a persegui-la obsessivamente, uma jovem tem de tomar medidas para se salvar.