A vida de um dos maiores gênios do cinema é retratada desde a sua infância pobre até receber um Oscar Especial. O filme foca também as suas várias ligações amorosas e os problemas de ordem política, que o levaram a ser expulso dos Estados Unidos.

O início da luta do movimento feminista e os métodos incomuns de batalha. Mulheres que enfrentaram seus limites pela causa e desafiaram o Estado extremamente opressor. A história é baseada em fatos reais.

Não é tanto a "biografia" dos Doors – ou de Jim Morrison, a que Val Kilmer se "cola" de forma impressionante –, mas a "biografia" de uma geração, que foi a de Oliver Stone. Como nos outros filmes do realizador, Stone faz uma recriação de um tempo que foi o dele, mas uma recriação que surge envolta nos trajes do mito. Cada filme, para Stone, é a catarse de uma experiência traumática pessoal, do próprio realizador, quer tenha sido o Vietname ("Platoon"), o confronto mortífero com a figura paterna ("Nixon") ou, no caso de "The Doors", como no caso de "J. F. K.", a perda da inocência americana.

A amizade entre um saxofonista norte-americano, à deriva em Paris, e um jovem francês amante do jazz é o ponto de partida para este "À Volta da Meia-Noite" de Tavernier. Em 1959, Dale Turner, cansado da incompreensão musical que tem de enfrentar na América, para além de toda a vida boémia, aceita um contrato para tocar em Paris. Aí conhece Francis Borier, um jovem parisiense que passa as noites na rua ao pé da janela da cave onde Dale toca e que o considera um dos maiores saxofonistas do mundo. Deste encontro nasce uma amizade que vai levar Francis a cuidar de Dale e a reunir condições para que ele possa gravar um disco. O filme baseia-se em episódios e factos da vida de Bud Powell e da sua relação de amizade com Francis Paudras, mas destaca-se pelo facto de ter contado com o trabalho de grandes músicos, como Herbie Hancock e o próprio Dexter Gordon.

Biografia do grande lutador de artes marciais que conseguiu popularizar sua modalidade no cinema e se transformou num mito ao morrer de um edema cerebral, em 1973, aos 33 anos. Baseado em obra escrita por sua viúva, Linda Lee Cadwell. Jason Scott Lee e Lauren Holly protagonizam este filme fascinante, que nos apresenta a vida e o espírito invencível do lendário Bruce Lee.Desde a sua infância, marcada por treinos intensivos e rigorosos no campo das artes marciais, Lee sonha abrir a sua própria escola de Kung Fu na América. Um realizador de Hollywood (Robert Wagner) não tarda em descobrir o seu talento. Lee salta para a fama rapidamente e inicia um reinado, demasiado curto, como um dos heróis mais carismáticos da história do cinema.Dragão - A Vida de Bruce Lee, considerado 'tremendamente divertido' pela cadeia de televisão CBS-TV, é um filme com espectaculares cenas de artes marciais, cheio de humor e um romance comovedor.

A busca de um adolescente para lançar o Black Metal norueguês em Oslo na década de 1990 resulta em um resultado muito violento.

A história do campeão norte americano de xadrez Bobby Fischer e sua preparação para enfrentar seu maior rival, o russo Boris Spassky.

Em 1429, o domínio da França está dependente da sorte das armas entre os ingleses e os franceses. Quando tudo parece perdido para os franceses, Joana, uma camponesa jovem, apresenta-se como uma mensageira de Deus para salvar o reino: basta que o rei Carlos VII de França lhe dê um exército. Mas seria uma verdadeira enviada dos céus ou tudo não passa de um delírio de uma camponesa traumatizada pela morte da irmã às mãos dos ingleses?