O Invencível é a segunda parte da série de filmes Bengalis sobre um rapaz de nome Apu que obtém uma bolsa de estudo para frequentar um colégio em Calcutá. A mãe dele está só e dividida entre querer que ele tenha sucesso e não querer que ele a deixe só.
Julio e Tenoch são amigos de verdade. Como a maioria dos rapazes de 17 anos, suas vidas são regidas pela irreverência, pelas hormonas e pelo desejo precipitado de se tornarem adultos. Suas namoradas saem de férias e mesmo que jurem fidelidade amorosa, eles veem no verão possibilidades ilimitadas de conquistas e que logo se transformaram em grandes fracassos. Então conhecem Luísa, uma belíssima espanhola de 28 anos, a quem convidam para a "Boca del cielo", uma paradisíaca praia virgem da costa do Pacífico... que eles mesmos acabaram de inventar. Quando Luísa recebe uma notícia devastadora, aceita o convite e os três iniciam juntos uma viagem de descobertas onde a amizade, a inocência e a sexualidade entram em conflito. Uma viagem onde aprenderão que as mentiras doem, mas a verdade às vezes dói muito mais.
Em virtude da morte do marido, uma viúva e as três filhas passam a enfrentar dificuldades financeiras, pois praticamente toda a herança foi para um filho do primeiro casamento, que desprezou a promessa feita a seu pai de que ampararia as suas meias-irmãs. Elinor é mais séria e sensata, usando a razão como principal forma de conduzir as situações, enquanto Marianne se mostra emotiva e com uma sensibilidade à flor da pele.
Às vésperas de sair da escola e entrar para a vida adulta, quatro jovens que estão terminando o colegial, passam pelos últimos espinhos da adolescência. Tendo como plano de fundo o sudoeste da França em 1962, época do final da guerra da Argélia, Henri (Frédéric Gorny), um garoto argelino se envolve com o doce François (Gaël Morel), a bela Maïté (Élodie Bouchez) e o rude Serge (Stéphane Rideau). Juntos, eles nutrem amizade, desejos e paixões uns pelos outros.
Uma história sobre a misteriosa existência de cinco irmãs, contada pelos rapazes do seu bairro que, passados 20 anos continuam sem conseguir descobrir o mistério das irmãs Lisbon. É uma singular história sobre o isolamento dessas raparigas e um trágico retrato de como os rapazes assistiram impotentes enquanto as suas vidas feneciam.
Em plenos anos 60, uma espirituosa mãe solteira (Cher) cuida com carinho de suas duas filhas. Mas seu jeito de ser, sexy e descompromissado, cria confusões na cabeça da filha adolescente (Winona Ryder) que, apesar de judia, alimenta sonhos de se tornar uma freira.
A história acontece numa zona rural dos EUA: a maioria dos habitantes está ligada à produção agropecuária, frequentam a igreja, e alguns jovens não se adequam àquela vida, dentre eles, Perry e sua turma, que passam a levar o garoto dos Mudge para beber e farrear. O garoto é "esquisito", e com a falta da mãe costuma usar suas roupas, luta para lidar com a própria sexualidade, afinal ele está em plena puberdade - o que deu título em português ao filme, O despertar de uma adolescência - e tentar se dar bem com o pai. Duncan possui nos novos amigos, principalmente em Perry, uma fortaleza e chance de tentar ser diferente, é quando eles se envolvem numa relação de cumplicidade além da amizade...
Lançado originalmente no ano de 2006, a comédia dirigida por Paul Hoen conta a história de Jamie, uma típica adolescente que acidentalmente transforma seu diário pessoal em tarefa escolar. A sua professora admira o que ela escreve – crônicas sobre as aventuras de uma confiante e descolada adolescente chamada Isabella (“Is”) – e acaba publicando como um romance. Quando o livro se transforma em sucesso instantâneo, Jamie não consegue fugir de seu novo status de celebridade. Enfrentando noite de autógrafos, entrevistas e com novo namorado, Jamie luta para encontrar o equilíbrio entre sua vida antiga e a atual. Ela não quer perder seus amigos nem mudar sua personalidade, mas é assombrada por Is, a estrela de seu romance e alter ego, que a pressiona a abraçar a vida de celebridade.