Assim como o comunismo, a Igreja e a monarquia em outras épocas, a corporação é hoje a instituição dominante. Apesar da história geralmente depreciar esse domínio, a corporação é a primeira instituição poderosa a ponto de definir a história. Este complexo e divertido documentário mostra as repercussões da hegemonia das corporaçães na sociedade e na vida das pessoas. Baseado no best seller 'The Corporation: The Pathological Pursuit of Profit and Power'.

A carreira do diretor Stanley Kubric entra em foco neste esclarecedor documentário apresentado por Tom Cruise. Uma visão detalhada desta lenda do cinema surge no começo de sua fascinante carreira nos sets de filmagem e em sua csa, e também dos comentário de colaboradores, colegas e familiares. Das músicas que ele escolheu até as câmeras que usou e projetos não realizados (incluindo A.I - Inteligência Artificial, trabalho de Kubrick dirigido por Steven Spielberg), você descobrirá um tesouro em informações. Utilizando o arquivo de Kubrick, ele oferece, pela primeira vez, um retrato verdadeiramente íntimo de sua vida entre a família e amigos. Nunca houve um documentário tão essencial de um homem e seus filmes.

Paris, Reino de França, 18 de Agosto de 1572. A fim de evitar a eclosão de uma guerra religiosa, a princesa católica Marguerite de Valois, irmã do fraco rei Carlos IX, casa com o rei huguenote Henrique III de Navarra.

Nos meados do século XVII, Inglaterra está à beira do colapso: um rei impopular, uma rainha católica, rebeliões na Escócia e na Irlanda, o exército desfalcado e desmoralizado, os cofres públicos vazios, o povo sobrecarregado e os radicais Puritanos aproveitando todas as oportunidades para criticar o governo, o qual é disputado pelo Parlamento, a voz popular, e pelo Rei, escolhido por graça de Deus. Num país assim não há espaço para dois senhores e, à medida que Inglaterra resvala para a guerra civil, surge uma figura que irá liderar os parlamentares na sua oposição a um rei que tudo quer controlar: Oliver Cromwell.