Madeline de 18 anos, é literalmente alérgica a quase tudo. Em vez de ir para a universidade, está presa em casa sob o olhar atento de uma mãe super protectora. Toda a sua vida é controlada ao milímetro: com quem está, o que come... Nem sequer pode pensar em sair à rua. Madeline aceitou pacificamente esta forma de vida e entretém-se a ler livros, a ver filmes e a desenhar. Um dia, Olly muda-se para a casa ao lado e tudo muda.
Aos 25 anos, Josie é uma redatora de um grande jornal. Ela inventa uma reportagem que pode ser sua grande chance para tornar-se repórter: disfarça-se como aluna de sua própria escola de segundo grau e tenta descobrir alguma grande história sobre a vida dos adolescentes. A reportagem acaba tornando-se uma espécie de chance de reviver sua própria adolescência. O que ninguém sabe é que ela nunca viveu um romance. Mas em sua volta à escola, tudo pode mudar.
Um compositor francês imigrante nos Estados Unidos, George Faure (Gérard Depardieu), tenta permanecer no país. Para conseguir o green card, que lhe dará permanência definitiva nos Estados Unidos, se casa só no nome com uma americana, Brontë Parrish (Gérard Depardieu), que precisa de um marido para alugar em Manhattan um ótimo apartamento, em um prédio proibido para solteiros. Porém problemas surgem quando eles são investigados pelo departamento de imigração.
Joe Gavilan (Harrison Ford) e seu novo parceiro K.C. Calden (Josh Hartnett), são detetives de Hollywood. Nenhum deles realmente quer ser um policial, Gavilan faz bico como corretor de imóveis, e Calden é um aspirante a ator que faz bico como instrutor de yoga. Quando os dois são atribuídos a um grande caso, devem descobrir se eles querem resolver o caso ou seguir seus corações.
À Francesa segue os passos de Isabel Walker (Kate Hudson), uma típica jovem californiana que vai à Cidade Luz visitar a irmã grávida, Roxeanne (Naomi Watts), que acaba de ser abandonada pelo marido cafajeste, Charles-Henri de Persand (Melvil Poupaud). Paralelamente, Isabel se apaixona pelo diplomata francês Edgard (Thierry Lhermitte), casado e, ainda por cima, tio do marido de Roxy. As duas, em vez de ficarem se lamentando pelo ocorrido, começam a freqüentar acontecimentos sociais na cidade das luzes, onde encontram-se com parisienses e estrangeiros em festas e reuniões. A partir daí, novos romances acontecem.
Numa oficina em Brasília, Nando (Marcelo Antony), há quatro anos afastado do tráfico de drogas, é pressionado pelo policial federal branco (Jonas Bloch) a buscar na colômbia 30 quilos de cocaína pura como forma de gratidão ao homem que o tirou do tráfico, para acompanhá-lo na missão ele chama seu companheiro de reformatório, o travesti Vander (Paulo Vespúcio). Na viagem de volta, enquanto aguardam instruções para entrar em Manaus, eles conhecem Monalise (Barbara Schulz), amante de um traficante frances, e descobrem que foram traidos. Convencidos por ela a armar um plano de vingança, eles voltam clandestinamente à Brasília para um acerto de contas, ajudados pelo jornalista Raul (Felipe Camargo), que está disposto a denunciar o envolvimento de policiais, empresários e politicos no tráfico de drogas