Salyut 7 (Russo: Салют 7) é um filme de drama histórico russo lançado em 2017 e dirigido por Klim Shipenko. A história é baseada na missão Soyuz T-13 de 1985, parte do programa Salyut soviético. Foi a primeira vez na história em que uma estação espacial "morta" foi aclopada, e trazida de volta ao serviço.

No ano 2159, existem dois tipos de pessoas: os muito ricos, que vivem numa estação espacial chamada Elysium, e os restantes, que vivem numa arruinada e superpovoada Terra. A Secretária de Estado Delacourt vai tentar a todo o custo preservar o tipo de vida luxuoso dos cidadãos de Elysium - mas tal não impede as pessoas da Terra de tentarem entrar, utilizando para isso todos os meios ao seu alcance. Max aceita participar numa arriscada missão, que poderá resultar na igualdade destes mundos polarizados.

2004. A Força Aérea Brasileira passa a ter autorização para perseguir, atirar e, se for preciso, abater aeronaves que entrem no espaço aéreo brasileiro sem autorização. Esta atitude prejudica os negócios de diversos traficantes de drogas, em especial Hector Gasca, que pretende atacar o quartel general do SIVAM, o sistema de vigilância da Amazônia. O agente Marcos Rocha é um dos responsável pelo combate aos narcotraficantes. Ele está apaixonado por Fernanda, que nada sabe sobre seu trabalho, e está sob as ordens da dra. Glória, diretora da Agência Brasileira de Inteligência. Com o apoio do presidente Ernesto Dantas, Marcos e Gloria precisam combater Gasca quando ele decide explodir uma bomba em pleno território brasileiro.