O filme começa de onde o original, de 1931, terminou: Frankenstein escapa do cerco ao moinho vivo, enquanto Dr. Frankenstein tem sua noiva sequestrada por outro lunático cientista. O objetivo dele é convencer o doutor a criar uma companheira para o monstro.

Henry Frankenstein, um cientista louco, vive obcecado pela ideia de criar um ser, com partes de corpos humanos que vai roubando, e ao qual tenciona dar vida usando a electricidade. O que ele desconhece é que o seu ajudante, o corcunda Fritz, roubou o cérebro de um psicopata para a criatura, que assim se tornará num monstro que usa da violência sem qualquer critério.

Em plena luz do dia, os habitantes de Seul observam surpreendidos um estranho ser pendurado na ponte do rio Han... É na realidade uma monstruosa criatura mutante que ao despertar começa a atacar selvaticamente aqueles em seu redor. Um dono de quiosque à beira-rio contempla horrorizado a captura da sua filha pelas garras do monstro. Enquanto o exército se empenha em caçar a criatura, este homem simples, com a ajuda da sua família, decide empreender uma caçada por conta própria, na esperança de recuperar a filha.

Frankenstein, um jovem estudante de medicina, tenta criar o ser humano perfeito, em vez disso, cria um monstro disforme. Enjoado com o que fez, Frankenstein é consolado pela sua noiva, mas na noite de núpcias é visitado pelo monstro. Então inicia-se uma luta, mas o monstro, ao ver-se no espelho, fica horrorizado e foge. Mais tarde, ele retorna, entrando no quarto da noiva, e encontra-a sozinha. Primeira versão cinematográfica do livro clássico de Mary Shelley.

Uma mancha negra chega ao litoral de um pequeno vilarejo no Brasil, trazendo uma estranha doença que transforma os animais marinhos em predadores assassinos. Para sobreviver e salvar sua amada, Albino, arrisca sua vida e sua alma para lutar contra os monstros.