O escritor Jack Torrance chega ao elegante e isolado Overlook Hotel, com a sua mulher e o filho pequeno. O seu objectivo é escrever um livro, ao mesmo tempo que serve de guarda de Inverno de um espaço que costuma ficar sem acessos nas estações frias. Torrance nunca tinha estado lá - ou será que tinha? A resposta vai ser encontrada num fantasmagórico turbilhão de loucura e de morte.

Agora que Chris e a sua namorada Rose chegaram ao ponto da relação em que se apresenta a família, ela convida-o a passar o fim de semana em casa dos seus pais, Missy e Dean. À primeira vista, Chris vê o comportamento excessivamente condescendente da família como tentativas nervosas de lidar com o relacionamento inter-racial da filha, mas com o avançar do fim de semana, uma série de descobertas, cada vez mais perturbadoras, levam-no a uma verdade que ele nunca poderia imaginar...

Um casal, devastado pela morte do seu único filho, muda-se para uma casa no meio da floresta para tentar superar o traumático episódio. Mas os questionamentos do marido, psicanalista, sobre a dor do luto e o desespero da sua esposa desencadeiam uma espiral de acontecimentos misteriosos e assustadores. E as consequências dessa jornada psicológica são as piores possíveis.

A cidade costeira de Antonio Bay está prestes a comemorar o centenário da sua fundação, e desejosa de honrar a memória dos seus fundadores e o seu passado. Porém, a poucos dias da festa, objectos estranhos e antigos começam a dar à costa, e uma onda de mortes estranhas e macabras começam a acontecer, sempre relacionadas a um estranho e misterioso nevoeiro que vem do mar. Poucos sabem, mas a cidade foi alicerçada sobre um crime hediondo que custou dezenas de vidas inocentes. Podem os mortos estar a voltar para reclamar a sua vingança?