Assim como o comunismo, a Igreja e a monarquia em outras épocas, a corporação é hoje a instituição dominante. Apesar da história geralmente depreciar esse domínio, a corporação é a primeira instituição poderosa a ponto de definir a história. Este complexo e divertido documentário mostra as repercussões da hegemonia das corporaçães na sociedade e na vida das pessoas. Baseado no best seller 'The Corporation: The Pathological Pursuit of Profit and Power'.

Robert De Niro, Al Pacino e Joe Pesci encabeçam o elenco do filme "O Irlandês", uma épica saga sobre o crime organizado nos Estados Unidos do pós-guerra contada através da personagem de Frank Sheeran, veterano da Segunda Guerra Mundial convertido em assassino a soldo da Máfia, que trabalhou juntamente com algumas das mais notórias figuras do século XX. A história abrange várias décadas e relata um dos maiores mistérios por resolver nos Estados Unidos, o desaparecimento do dirigente sindicalista Jimmy Hoffa e leva-nos numa viagem monumental através dos corredores sombrios do crime organizado e os seus meandros, rivalidades e ligações à esfera política.

As eleições presidenciais de 2000 nos Estados Unidos, disputada entre o republicano George W. Bush e o democrata Al Gore, entraram para a história por terminarem virtualmente empatadas – o pleito foi defi nido graças aos votos da Flórida. Este Recontagem aborda justamente um dos momentos mais dramáticos no desenrolar do assunto, narrando cinco semanas nas quais a Suprema Corte coordenou a recontagem dos votos no estado, algo que foi acompanhado de perto por todo o país e acabou colocando Bush no poder.

Descobre os incríveis acontecimentos que inspiraram “Os Eleitos”.

Condado de Schuylkill, Pennsylvania, 1876. Uma sociedade secreta de mineiros de carvão irlandeses, vinculada por um juramento sagrado, pressiona a empresa gananciosa e impiedosa para a qual trabalham, sabotando as instalações mineiras na esperança de melhorar as suas condições de trabalho e a vida das suas famílias.

Tudo começa na véspera da Chegada à Lua, a 18 de julho de 1969, numa festa para celebrar a reunião dos vários colaboradores da campanha de Bobby Kennedy, numa casa na Ilha de Chappaquiddick. Com o legado presidencial do seu irmão John a pesar-lhe sobre os ombros, visto que a sua promessa de levar o homem à lua está prestes a concretizar-se, Ted abandona cedo a festa, oferecendo-se para dar uma fatídica boleia a Mary Jo Kopechne, uma jovem e promissora estratega política da campanha presidencial de Bobby Kennedy. Ao chegar a uma ponte sinuosa, o carro despista-se e cai para as águas traiçoeiras. Kennedy escapa, mas a jovem fica presa na viatura. No rescaldo, Ted Kennedy não informa as autoridades do acidente até terem passado nove horas. O Senador defronta-se assim com a integridade do seu próprio código moral e a necessidade de proteger o legado da sua família, enquanto, ao mesmo tempo, tenta manter vivas as suas ambições políticas.