No século XIV e na Europa, as fortunas não são feitas, são destinadas antecipadamente. Para William, de origem humilde, filho dum pobre homem, parece impossível que um dia possa realizar o seu sonho de criança e tornar-se um valente cavaleiro. Depois de o seu pai morrer inesperadamente, o escudeiro decide partir para outras paragens com os amigos, Roland e Wat. Durante a viagem, encontram um escritor desconhecido chamado Chaucer. William, que queria pertencer à alta linhagem, convence Chaucer a forjar documentos genealógicos que o façam passar por cavaleiro e é agora Ulrich von Lichtenstein. Com uma nova história em mãos, o jovem vai provar a si próprio que consegue ser um bom cavaleiro e para isso entrar num torneio, encontrando o romance pelo caminho... Será que William vai conseguir alterar o seu destino? Inspirado em "The Canterbury Tales", esta é a história de William, um jovem escudeiro com o dom para ser um corajoso cavaleiro.

Um serial killer em Londres está assassinando jovens mulheres, que encontra através das colunas pessoais de jornais; ele anuncia cada um de seus crimes à polícia, enviando-lhes um poema enigmático. Depois de uma dançarina desaparecer, a polícia convoca uma amiga americana dela, Sandra Carpenter, para responder aos anúncios nas colunas pessoais e assim atrair o assassino.

Na trama, um professor de poesia romântica em Cambridge ( Pierce ), que encontra o seu par ideal ( Salma ). O único fator complicado é que ele engravida a meia-irmã dela, uma estudante da graduação ( Jessica ).