Addie Loggins (Tatum O'Neal) é uma jovem de apenas nove anos que se torna órfã. Ela então passa aos cuidados de Moses Pray (Ryan O'Neal), vigarista disfarçado de vendedor de bíblias, que a levará a uma aventura inesquecível. Tatum O'Neal com 9 anos ganhou o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante em 1973. É a atriz mais jovem a ganhar um Oscar até hoje.
Jonathan Zimmermann acha que irá morrer em breve. Tom Ripley, um americano sem escrúpulos, sabe disso e explora a doença de Zimmermann em proveito próprio. Ele apresenta Jonathan a Minot, que se oferece para contratá-lo como assassino profissional. Jonathan não tem nada a perder, uma vez que vai morrer de qualquer forma, e assim poderá deixar algum dinheiro à família. Entre os dois, desenvolve-se uma amizade, que leva Ripley a intervir quando Zimmermann tem dificuldades em levar a cabo um homicídio.
Raposa e cão crescem juntos como amigos, mas descobrem aos poucos que são inimigos na ordem natural das coisas. Quando adultos, põe a amizade em jogo.
Com 13 anos, no início da adolescência, Tracy (Evan Rachel Wood) é uma excelente aluna e um pouco ingénua. A partir do momento em que se torna amiga de Evie (Nikki Reed), a rapariga mais popular da escola, a sua vida sofre uma viragem de 259º, em direcção ao sexo, drogas e auto-mutilação. À medida em que Tracy conquista uma nova identidade, o seu mundo vai-se tornando num caldeirão fervilhante de emoções, com novas tensões entre ela e a sua mãe, professores e amigos.
Esta é uma adaptação do clássico conto de Robinson Crusoé, um marinheiro britânico, único sobrevivente de um naufrágio, que é levado pelas águas até uma remota ilha deserta. Enfrentando os desafios da natureza e vivendo em extrema solidão, Crusoé se vê forçado a lutar contra as armadilhas da própria mente, a fim de manter-se longe da loucura. Mas a grande ironia chega por meio de um nativo que Crusoé salva de uma tribo de canibais, o qual batiza de Sexta-feira. A necessidade urgente de companhia fará Crusoé confrontar seus princípios racistas, nascendo daí um laço tão grande de amizade como ele nunca havia conhecido. E é essa amizade peculiar que lhe dará forças para sobreviver a todas as adversidades e encontrar seu caminho de volta a civilização.
Em uma pequena e triste cidade vive Dick, um jovem que se considera extremamente pacifisca. Ainda assim, fica estranhamente fascinado quando encontra, por acaso, um revólver, que ele batiza de Wendy. Ele acaba formando um clube secreto, cuja filosofia une o pacifismo e a paixão pelas armas.