Minnie Goetze tem 15 anos, quer ser desenhadora de banda desenhada e está a crescer no ambiente frenético da São Francisco dos anos 70. É uma típica adolescente em quase tudo, exceto no facto de descobrir o sexo com o namorado da sua mãe, com quem acaba por manter uma relação, mesmo depois desta o descobrir...
Inglaterra rural, 1865. Katherine vive oprimida pelo seu casamento de conveniência com um homem azedo com o dobro da sua idade e pelo pai deste, um homem frio e impiedoso. Quando se envolve com um jovem trabalhador da propriedade, sente libertar-se dentro de si uma força tão poderosa que nada a deterá para conseguir o que deseja.
No final do verão, Ulisses vai para uma pequena cidade perto da costa ocupar um cargo de professor de literatura. Lá descobre toda a sensualidade do Mediterrâneo através do mar, dos cheiros da natureza e das deliciosas refeições preparadas por uma bela jovem, chamada Martina. Ulisses não consegue evitar apaixonar-se por esta mulher que está de casamento marcado com um rico empresário.
Carlo partilha um apartamento em Roma com a sua mulher Silvia no bairro fino de Parioli: não esconde nada da sua relação com Lù, que alberga na sua casa de campo, e aceita que Silvia possa ser cortejada por outros homens. Quando se encontra no campo com Lù, Carlo tem como hábito falar longamente ao telefone com a sua mulher, e é no decurso de uma dessas conversas que descobrimos que um jovem rapaz procura seduzir Silvia. A aparição desta quarta personagem marca o ponto de partida da história: a de uma obsessão, cujos longos diálogos investigarão o mistério de Silvia, levando progressivamente Carlo à verdade.
A professora de alemão Maruna dirige o tasco lá do sítio. Não parece que algum dia se vá casar, já que não há muitos homens adequados na sua pequena aldeia. Mas um dia, algo inesperado acontece aqui, em lugar nenhum na Morávia.