O ano é 2019. Uma misteriosa praga devastou a Terra, transformando a maioria da população mundial em vampiros. Os humanos são agora uma espécie de segunda classe e em risco de desaparecer - forçados a esconder-se porque são caçados e criados para o consumo dos vampiros, até à beira da extinção. Cabe a Edward Dalton, um vampiro cientista que se recusa a alimentar-se de sangue humano, a aperfeiçoar um substituto do sangue que possa alimentar os vampiros e poupar os poucos humanos que ainda restam. Mas o tempo e a esperança estão a esgotar-se, até que Ed conhece Audrey, uma sobrevivente humana que o leva a uma extraordinária descoberta médica. Na posse de um conhecimento pelo qual tanto vampiros como humanos estariam dispostos a matar, Ed tem de lutar contra os da sua espécie numa batalha mortífera que decidirá o destino da raça humana.

Criaturas conhecidas como Skinwalkers, cuja espécie de lobisomem com sangue de lobo, podem mover-se na velocidade da luz são apresentadas nesta produção e mostra a luta do bem contra o mal entre os seres sobrenaturais. Um garoto que está para completar 13 anos, não sabe o que é na verdade. Meio homem, meio lobo, ele está prestes a descobrir no que ele se transformará quando a avermelhada lua cheia nascer, revelando a maldição que acompanha sua família. Assim, ele entrará direto em uma batalha sangrenta pela sobrevivência que coloca os maus e os bons em lados opostos.

Tagart (Steven Seagal), hábil mestre da katana, comanda uma tropa de operações especiais composta por ex-militares justiceiros em uma missão sangrenta. Seu alvo: vampiros. Em um mundo apocalíptico, depois de muitos ataques de vampiros sedentos por sangue, alguns poucos sobreviventes ficam presos em um hospital infectado. Tagart é a única esperança desses sobreviventes. Ele sabe que a única cura é o extermínio. Chegou a hora de combater a sede implacável dos vampiros. Eles não têm nada a perder exceto os últimos vestígios de humanidade.