No Japão do século XIX, Zatoichi é um andarilho cego que sobrevive como massagista, que procura levar sua vida pacata, mas que não hesita em mostrar toda sua habilidade como excelente espadachim quando necessário. Em suas andanças, Zatoichi vai parar em uma vila dominada pelo bando de um homem conhecido por Ginzo, que explora os comerciantes locais cobrando abusivos impostos de "proteção". Zatoichi acaba se envolvendo ao encontrar duas gueixas que procuram vingança pela morte de todos os seus familiares.

Um detetive investiga um anel falsificado na histórica Coreia. No 19.º ano do reinado de Jeonjo, Kim Min, o principal detetive de Joseon, que costumava ser o mensageiro secreto do rei, foi banido para uma ilha remota por alguns motivos obscuros. Os únicos visitantes são seu antigo parceiro, Seo-pil e uma jovem, que vem todos os dias para pedir-lhe para encontrar seu irmão mais novo. Nesse ínterim, Kim Min ouve um boato de que barras de prata falsas estão sendo distribuídas, o que desperta seus traços latentes como detetive. Hisako, uma bela e misteriosa mulher de identidade desconhecida, interfere continuamente na investigação conduzida por esta excelente dupla de detetives.

O Grande Wooley (Lewis) é um mágico desajeitado que, sem emprego e dinheiro, aceita uma oferta do Governo e das Forças Armadas norte-americanas de viajar ao Japão com o objetivo de entreter as tropas de soldados que lá estão para combater na guerra. Sofrendo com as diferenças culturais entre EUA e Japão e arrumando diversas confusões com militares e com outros artistas, Wooley não é levado à sério por ninguém. Até que Matsuo, um tristonho garotinho japonês, se encanta com o mágico e inicia uma bela e pura relação.

O mundo está em turbulência com a Revolução de Outubro de 1917, motins por causa do preço inflacionário do arroz e a expedição militar à Sibéria em 1918. Mas Shinsuke passa os dias nos braços de gueixas, prestando pouca atenção aos eventos que acontecem ao seu redor.