Baseado numa história verídica, principalmente num conflito entre dois bandos de jovens, a namorada de um rapaz de 14 anos entra em conflito com o chefe de um dos bandos por uma razão pouco clara, até que finalmente o conflito chega a um clímax violento.

Em virtude de terem cometido pequenos delitos na escola, cinco adolescentes são castigados a passar o sábado na escola, onde devem escrever uma redação de mil palavras sobre o que eles pensam de si mesmos. Apesar de serem bem diferentes uns dos outros, enquanto o dia transcorre passam a aceitar-se uns aos outros e várias confissões são feitas entre eles.

Esta é uma história de amor e competitividade que começou quando Monica e Quincy se conheceram, ainda crianças. Quincy não acreditou quando viu que Monica jogava melhor que muitos garotos. Já no colegial, Quincy segue os passos do pai, jogador da NBA: torna-se um símbolo na escola e conquista todas as garotas. Monica passa desapercebida. Sua mãe e seu técnico acham que ela deve se portar de forma mais feminina. E quando ela aparece toda arrumada na festa da escola, Quincy descobre-se apaixonado por sua vizinha. Na universidade, mesmo buscando suas carreiras individualmente, eles continuam namorando. Até que Monica deixa de lhe dar apoio num momento importante. Quincy decide deixar os estudos para ser jogador profissional e termina o namoro. Mas, no amor e no basquete, o jogo só termina quando o segundo tempo acaba.

Diane parece estar com a vida feita: melhor estudante da sua turma, tem uma bolsa de estudos na Inglaterra assegurada. Até que, no último verão antes de viajar, conhece Lloyd, um simpático rapaz com boas intenções, mas que não tem a mínima ideia do que quer fazer da sua vida.

Em 1964 um músico (Richard Dreyfuss) decide começar a lecionar, para ter mais dinheiro e assim se dedicar a compôr uma sinfonia. Inicialmente ele sente grande dificuldade em fazer com que seus alunos se interessem pela música e as coisas se complicam ainda mais quando sua mulher (Glenne Headly) dá à luz a um filho, que o casal vem a descobrir mais tarde que é surdo. Para poder financiar os estudos especiais e o tratamento do filho, ele se envolve cada vez mais com a escola e seus alunos, deixando de lado seu sonho de tornar-se um grande compositor. Passados trinta anos lecionando no mesmo colégio, após todo este tempo uma grande decepção o aguarda.

Em 1956, em uma pequena cidade, o introvertido e desajeitado Jonathan (Doug McKeon) é amigo do extrovertido e inconformado Gene (Chris Nash), que já morou em Chicago. O principal objetivo de Jonathan é conquistar a sexy Marilyn (Kelly Preston), apesar da timidez dele, enquanto Gene pretende manter sua vida sentimental com Bunny (Catherine Mary Stewart), sua namorada. Gene aconselha Jonathan em como atrair as mulheres, e Marilyn em especial, sendo que também tem que se defender de Kenny (D.W. Brown), um valentão da classe, enquanto tenta criar uma linha divisória de relacionamento com seu pai viúvo, que tem tolerância zero para suas armações. Gene é adorado por várias garotas e ensina para Jonathan alguns lições, mas o próprio Gene enfrenta um problema, pois em virtude de seu pai ser pobre os pais de Bunny não o aceitam.

Freddy Shoop é um legitimo professor desleixado que quer apenas curtir suas férias e pegar umas ondas no Havaí, porém tem seus planos atrapalhados quando o obrigam a lecionar Inglês para uma turma de bagunceiros em pleno verão.

O jovem rapper Kid, órfão de mãe, envolve-se numa confusão na escola e seu pai, ao ser notificado, o proíbe de sair de casa como castigo. Justamente neste dia, está rolando uma festa de rappers na área e Kid dará um jeito de sair de casa. Mas o que ele não sabe é que seus desafetos da escola, porém, também estarão na balada.

Numa tarde chuvosa em Inglaterra, Mr. Bean fica encantado ao descobrir que foi o feliz vencedor do Primeiro Prémio nas rifas da sua paróquia – uma semana de férias no sul de França e uma câmara de vídeo, novinha em folha! Mas esta viagem rapidamente se transforma no caos absoluto, já que este semeia inadvertidamente a destruição onde quer que vá… O inefável Mr. Bean está de volta numa comédia para toda a família!

Vincent Molina tem 16 anos e é a estrela da equipe de natação da escola. Vive com os pais, é bom aluno, tem namorada, é bonito, enfim uma vida fantástica. O único problema é que a vida dele é uma grande mentira… Ele gosta da namorada, mas na realidade sente-se atraído por outros rapazes. Especialmente Benjamin, o seu novo vizinho… Um grande filme com o Jeremie Elkaim que também entra em “Presque Rien.”

Após sofrer uma experiência de quase morte, Darby Harper ganha a capacidade de ver pessoas mortas e passa o tempo livre a aconselhar espíritos solitários com assuntos por resolver. Mas quando Capri, a amiga/inimiga de Darby e líder do grupo mais exclusivo da escola, morre inesperadamente num acidente quando esticava o cabelo, a diva morta-viva pede ajuda a Darby.

Los Angeles. Duas jovens da classe rica, Allison (Anne Hathaway) e Emily (Bijou Phillips), estão entediadas com a vida livre de preocupações que levam. Elas são influenciadas pelo estilo hip hop das gangues, por já terem ido antes na parte leste da cidade (a mais pobre), onde se concentram os pequenos traficantes (basicamente hispânicos). Elas voltam à região para conversar com membros da gangue da rua 16, pois querem fazer parte dela. Porém elas não poderiam imaginar quais seriam as conseqüências deste ato.