Vinte anos depois de seu romance ter chegado às manchetes, Gracie Atherton-Yu e o seu marido Joe, que é 23 anos mais novo que ela, preparam-se para ver os seus filhos a entrarem na escola secundária. No entanto, suas vidas viram de cabeça para baixo quando Elizabeth Berry, uma atriz de Hollywood, vem investigar a história de Gracie para uma adaptação ao cinema. A dinâmica familiar desenrola-se quando Joe percebe que perdeu a sua juventude.

As histórias emocionantes de oito pessoas que vivem na rua, na costa Oeste dos Estados Unidos, moldam o retrato cinematográfico de uma crise humanitária.

Jane viaja para Nápoles com seu marido Leonard. Ela é uma escritora norte-americana, ele um músico que fará uma apresentação com a orquestra local. O casamento dos dois está em crise, o que faz com que ela tente se concentrar em seu próximo livro, que é baseado em entrevistas realizadas com sua avó, uma sobrevivente da Segunda Guerra Mundial.

Três melhores amigas na casa dos 40 viajam até ao sul de França, onde vivem paixões e desgostos nos braços de homens bem mais novos que elas.

Linda Sinclair (Julianne Moore) é uma professora de inglês solteira, que tem 40 anos e vive na pequena cidade de Kingston. Ela leva uma vida tranquila até reencontrar um antigo aluno, Jason Sherwood (Michael Angarano), que acaba de regressa à cidade. Jason tem o sonho de se tornar um grande autor teatral, mas está prestes a abandoná-lo devido à pressão do seu pai, Tom (Greg Kinnear), para que procure um emprego que possa sustentá-lo. Para ajudá-lo, Linda resolve encenar a peça escrita por Jason na escola em que trabalha, tendo como diretor o professor Carl Kapinas (Nathan Lane). Só que a situação faz com que ela deixe a sua zona de conforto, especialmente quando percebe que sente algo mais por Jason.